03/05/2022 18h03

Socorro Waquim destaca importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa para a democracia

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Socorro Waquim destaca importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa para a democracia
Deputada Socorro Waquim na sessão plenária desta terça-feira

Na sessão plenária desta terça-feira (3), a deputada Socorro Waquim (PP) destacou a importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa - 3 de Maio. Segundo ela, a data é alusiva ao combate à desinformação, bem como reforça a democracia.

A parlamentar mencionou as dificuldades e censuras sofridas pelos jornalistas durante a guerra na Ucrânia e disse que a informação é um bem público.

 "Sem imprensa livre não existe democracia. A liberdade de imprensa apenas é respeitada quando os jornalistas desempenham sua missão com autonomia, sem temor e quando o público tem livre acesso à informação fidedigna", enfatizou.

Socorro Waquim destacou, ainda, a sétima edição do programa  'Assembleia em Ação', realizado em Paulino Neves, e defendeu a participação de mulheres na política.

 "O evento foi um sucesso. Destaco a importância de se criar estratégias para incentivar a participação da mulher no cenário político eleitoral. Eu descobri que na região dos Lençóis Maranhenses há um grande número de representates mulheres, o que me deixou muito feliz", concluiu.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA