09/05/2022 16h44

Leonardo Sá levará atendimento na área da saúde para bairros de São Luís

Assecom / Dep. Leonardo Sá

Leonardo Sá levará atendimento na área da saúde para bairros de São Luís
Deputado Leonardo Sá com o vereador Genival Alves conhecendo a 'Carreta da Saúde'

O deputado Dr. Leonardo Sá (PP) fechou parceria com o ex-vereador Genival Alves para execução do projeto 'Saúde na Comunidade', uma das principais iniciativas promotoras de bem-estar para o cidadão por meio da oferta de serviços gratuitos na área de saúde básica preventiva.

O projeto, implementado como 'Carreta da Saúde', consiste em um caminhão transformado em Clínica Médica Móvel, onde são oferecidos à comunidade atendimentos gratuitos em consultórios médicos e odontológicos adaptados, com tecnologia apropriada e disponibilizando remédios prescritos na farmácia interna do veículo.

"Eu tive a honra de fazer esta grande parceria com Genival Alves, que tem um belo trabalho com a 'Carreta Móvel' que leva saúde à comunidade de São Luís e adjacências. Em sendo médico e conhecendo as demandas na área da saúde no Estado, estou empenhado em fazer o que for possível, para dar condições de ampliação e de iniciarmos esses atendimentos em todo o Maranhão", declarou Leonardo Sá.

A 'Carreta da Saúde' está em andamento desde 2017 e já realizou mais de 25 mil atendimentos. “Sou de origem muito humilde e trabalhei muito para chegar onde estou. Quando me elegi, no primeiro mandato para vereador, já tinha feito uma promessa a mim mesmo: que desenvolveria um projeto para levar aos mais necessitados saúde preventiva de qualidade. Foi o que aconteceu a partir do 'Saúde na Comunidade' . Por isto, esta parceria com o deputado, sobretudo com o médico Dr. Leonardo Sá, será de suma importância para o povo”, comentou Genival.

Há alguns anos, o deputado Leonardo Sá realiza mutirões de saúde em ações sociais para a população em vários municípios, levando consultas pediátricas, dermatológicas, clínica geral e exames de ultrassonografia e endoscopia, além de destinar emenda parlamentar para a realização de cirurgias oftalmológicas gratuitas no Maranhão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA