09/05/2022 18h20

Marco Aurélio participa de assinatura de ordem de serviço para reforma de feira em Amarante

Assecom / Dep. Marco Aurélio

Divulgação
Deputado Marco Aurélio no ato de assinatura da ordem de serviço em Amarante

Na manhã desta segunda-feira (9), o deputado Marco Aurélio participou do ato de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural de Amarante. Fruto de emenda de autoria do parlamentar, a obra esperada há décadas será executada pelo Governo do Estado em parceria com a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

“Depois de uma longa jornada para viabilizar as parcerias e destinar recursos de minha emenda parlamentar, conseguimos iniciar mais esta grande obra. Uma luta em parceria com o governador Carlos Brandão, o ex-governador Flávio Dino, o ex-secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, a Agemsul, na pessoa do atual presidente, Jonas Alves, e do ex-presidente, Davison Nascimento, e ainda com o ex-prefeito de Imperatriz e atual secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira”, destacou Marco Aurélio.

Manoel do Peixe, feirante há mais de uma década, disse que a obra era bastante aguardada. “O espaço estava deterioradoe, agora, estamos muito felizes com essa reforma", disse.

Desde o início das tratativas, a Agemsul vem acompanhando de perto a jornada para modernização do espaço. Jonas Alves, atual presidente da pasta, relata como a luta do parlamentar foi essencial para que se realizasse esta obra. “O deputado Marco Aurélio tem lutado por essa obra. São poucos que colocam uma emenda tão alta como a dele. O governador Caros Brandão deu todo o apoio para que a obra pudesse sair do papel. Agora, ela está sendo iniciada”, frisou.

Empenho

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, a vice-prefeita de Amarante, Cleiva Silva, ressaltou o empenho do deputado Marco Aurélio junto à Prefeitura e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores de Amarante para que o projeto fosse adequado às necessidades dos feirantes.

“Marco Aurélio e Clayton Noleto têm uma participação muito grande nessa obra. Eles vieram olhar e conversar com os moradores. É uma obra priorizada pelo governo, pela sensibilidade do seu secretariado. As parcerias fizeram a obra sair do papel. Quando concluída, a feira será o segundo cartão-postal da nossa cidade”, disse a vice-prefeita.

Clayton Noleto ressaltou a importância de uma feira adequada para aquecer a economia local. “Uma feira significa mais renda na mão do produtor. Vai atrair mais consumidores às compras, colocando dinheiro nas mãos do produtor”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA