20/05/2022 16h13

MPMA disponibiliza sete Promotorias Distritais em São Luís

Fonte: TV Assembleia

icone-whatsapp

 

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) deu mais um importante passo visando a maior aproximação com a população da capital. É que foram inauguradas as sedes das Promotorias Distritais de São Luís. Com a iniciativa, as comunidades terão promotores mais próximos dos problemas, que poderão ser resolvidos por meio da atuação extrajuridicional, sem burocracia e com mais efetividade.

Foram entregues sete Promotorias Distritais de São Luís. As do Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cidade Operária, Cohatrac e Zona Rural funcionarão, provisoriamente, no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão (Rua Osvaldo Cruz, Centro). Já a da Divineia está instalada na Rua do Peru, nº 250, Olho d’Água.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau ressaltou o significado desse modelo de prestação de serviço.

“Estamos colocando o Ministério Público nos braços da população. As nossas promotorias distritais, nada mais nada menos, são colocar o promotor de Justiça nas áreas mais necessitadas na Ilha. As distritais serão colocadas em todos os bairros mais carentes de São Luís e afirmo que todos são atendidos muito bem”, afirmou ele.

Representantes da Cidade Operária afirmaram que a comunidade ganha muito com a iniciativa. “O serviço do Ministério Público é muito importante para a comunidade, inclusive, já tivemos uma antes e foi muito bom. Agora, com esse trabalho permanente no bairro, tenho certeza que será muito melhor”, afirma o presidente da Associação de Moradores da Cidade Operária, Manuel Alves Maciel.

“Essas promotorias proporcionarão uma proximidade ainda maior do Ministério Público com as demandas da comunidade e com o cidadão, porque o atendimento será próximo, presencial, com a participação efetiva das instituições representantes dos cidadãos e do Ministério Público, na pessoa dos promotores de Justiça que atuarão nessas promotorias”, ressalta o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca, que ficará à frente da Promotoria Distrital do Centro.

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA