24/05/2022 15h06

Marco Aurélio destaca indicação de Ney Bello ao STJ e a votação de Eduardo Nicolau no MPMA

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino - Agência Assembleia
Marco Aurélio destaca indicação de Ney Bello ao STJ e a votação de Eduardo Nicolau no MPMA
Deputado Marco Aurélio em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa

O deputado Marco Aurélio (PSB) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (24), que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicou o desembargador federal Ney Bello Filho para compor a lista quádrupla que será enviada ao presidente da República para indicação de dois novos ministros da Corte.

Em seu discurso, proferido no tempo do Pequeno Expediente, o deputado ressaltou, também, a eleição para procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão (biênio 2022-2024), realizada na segunda-feira (23), e na qual o atual detentor do cargo, Eduardo Nicolau, obteve a maior votação.

Sobre a indicação do desembargador Ney Bello, Marco Aurélio enalteceu a vida profissional do magistrado maranhense. “Ele é um dos mais destacados juristas do país e não somente em matéria de Direito, mas, sobretudo, pela sensibilidade, liderança e por ser uma pessoa que está fazendo a diferença no âmbito do Judiciário em nível de nacional. Eu estou certo de que ele galgará outras posições, até mesmo no Supremo Tribunal Federal”, disse o parlamentar.

Sobre a votação realizada no Ministério Público, Marco Aurélio destacou o fato de o atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, ter sido o mais votado. “Não se pode deixar de reconhecer que, nesses anos que passou à frente da Procuradoria-Geral, Eduardo Nicolau deu ênfase a esse órgão no sentido de se aproximar das pessoas, sobretudo das que mais precisam”, frisou Marco Aurélio.

O deputado acrescentou a escolha do novo procurador-geral de Justiça do MP, a ser feita pelo chefe do Poder Executivo do Maranhão: “Eduardo Nicolau, com sua sensibilidade humana, mostrou sua capacidade de liderança. Por isso, parabenizo o Ministério Público pelo indicativo da grande maioria que deseja sua recondução ao cargo de procurador-geral de Justiça”, finalizou. 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA