25/05/2022 13h59

Creche-Escola Sementinha inicia projeto que estimula a leitura e o respeito à diversidade

Agência Assembleia

icone-whatsapp
JR. Lisboa - Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha inicia projeto que estimula a leitura e o respeito à diversidade
A diretora pedagógica da Creche Sementinha, Cíntia Vieira, conversa com os alunos durante a atividade pedagógica

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema), deu início, na manhã desta quarta-feira (25), à programação do projeto 'Para, Olhe Para Mim', que visa incentivar a leitura por meio de atividades pedagógicas voltadas às diversidades sociais no convívio escolar e familiar.

No primeiro dia da programação, foi apresentado o 'Teatro da Inclusão', com a encenação da peça “O Leão e o Ratinho”, fábula de autoria da bibliotecária Concita Alves.

A apresentação teatral envolveu todos os alunos da creche, do Maternal ao 4º ano do Ensino Fundamental, destacando o respeito às diferenças no convívio social, incluindo pessoas com deficiência, povos indígenas e crianças em situação de vulnerabilidade social.

A diretora pedagógica da Creche Sementinha, Cíntia Vieira, explicou que o objetivo do projeto, organizado pela equipe multidisciplinar, é trabalhar em uma linguagem lúdica o conteúdo em sala de aula, transmitindo os valores e o convívio na sociedade. Além de resgatar as diversidades sociais, o projeto visa combater o preconceito, a discriminação e a intolerância social.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
A programação incluiu o
A programação incluiu o 'Teatro da Inclusão', com a encenação da peça “O Leão e o Ratinho”

“Durante os três dias de programação, estamos trabalhando de forma lúdica os verdadeiros valores das questões sociais e esperamos que os nossos alunos levem o aprendizado para sala de aula e ao seu dia a dia” disse Cíntia.

A programação terá continuidade nesta quinta-feira (26), com apresentação do filme “Encanto” para os alunos do 1º ao 4º ano. Na sexta-feira (27), haverá dinâmica da música “Ninguém é de Ninguém” para os estudantes do Ensino Fundamental.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA