31/05/2022 14h48

Marco Aurélio defende manutenção de feriado religioso no dia de Corpus Christi

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Marco Aurélio defende manutenção de feriado religioso no dia de Corpus Christi
Marco Aurélio disse que a lei é legal e justa por reconhecer uma manifestação legítima da fé do povo católico

O deputado Prof. Marco Aurélio (PSB) defendeu, na sessão plenária desta terça-feira (31), a manutenção do feriado religioso no Dia de Corpus Christi, no Maranhão, instituído por lei originária de projeto de sua autoria, mas que foi suspensa por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, atendendo solicitação de entidades empresariais.

"O próprio governador Carlos Brandão defende essa data como feriado. Dialogamos, também, com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, assim como com o procurador da Assembleia e o procurador-geral do Estado, sempre com uma participação muito fraterna e legítima da deputada Helena Duailibe. E tanto o Governo do Estado, por meio da PGE, quanto a Procuradoria da Assembleia recorrerão dessa decisão liminar", disse o parlamentar.

Marco Aurélio disse que a lei é legítima e justa por reconhecer uma tradicional manifestação de fé do povo católico. "Peço o apoio total dos colegas parlamentares e, também, uma atenção especial dos desembargadores daquela egrégia Corte, porque entendo que nós devemos fazer justiça. Há um sentimento mais do que legítimo; uma manifestação de fé importante para os católicos em todo o Maranhão", frisou. 

Ele destacou, ainda, o apoio dos bispos de Imperatriz, Dom Vilson Basso; de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e de Carolina, Dom Francisco Lima. "Eles estão em Roma, numa visita ao Papa, mas todos torcendo e fazendo suas preces para que possamos ter essa vitória na Justiça, que é o reconhecimento da eficácia dessa lei", finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA