31/05/2022 15h52

Aprovado projeto que inclui Festejo de São Bento no roteiro oficial do turismo religioso

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (31), em segundo turno, o Projeto de Lei 286/2019, de autoria do deputado Ariston Ribeiro (PSB), que visa incluir o Festejo de São Bento, realizado no município de Pastos Bons, no roteiro oficial de turismo religioso do Maranhão. Segundo o autor da proposição, a celebração ocorre, anualmente, de 19 a 28 de julho, com diversas festividades.

Ariston Ribeiro esclarece que, durante a abertura do festejo, é realizada uma grande procissão, onde os fiéis carregam um mastro e esse é cravado na Praça de São Bento. Acontecem, ainda, diversas outras programações, dentre elas, a grande cavalgada, que finaliza com a tradicional missa do vaqueiro. "Todas as noites é celebrada uma missa e realizados shows e concertos musicais que atraem grande quantidade de turistas à cidade", ressaltou.

De acordo com o projeto, o incremento cultural garante ao estado geração de renda e promove o aumento da economia no período das festividades, atraindo turistas e melhorando a renda local.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA