06/06/2022 14h00

Escola do Legislativo promove capacitação em informática para servidores e público externo

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Escola do Legislativo promove capacitação em informática para servidores e público externo
Alunos no primeiro dia de aula ministrada pelo professor Alessandro Freitas

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início, na manhã desta segunda-feira (6), ao curso de Excel Avançado para servidores da Casa e público externo. Com carga horaria de 30 horas, a capacitação acontece de 6 a 21 de junho, das 9h às 12h, ministradas pelo professor de informática avançada Alessandro Freitas.

A capacitação é o carro-chefe da Elema e uma das mais procuradas. “O computador é a máquina mais importante e avançada do mundo atual por ser extremamente útil, rápido e multitarefas para a vida humana. O curso busca capacitar os alunos a terem habilidades e competências para fazer bom uso dele”, explicou Alessandro Freitas.

Ana Larissa Lago, moradora do bairro Cohatrac, é uma das participantes. “O curso é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, além de agregar mais uma pontuação no meu currículo", disse

A servidora da Assembleia Legislativa, Ritaele Freire, disse que o curso é fundamental para a inserção no mercado de trabalho. “Quando você entende melhor a forma de utilizar a informática a seu favor, seu trabalho tende a ser muito mais produtivo. Além disso, muitas empresas utilizam sistemas internos que precisam da agilidade que a tecnologia exige”, frisou.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA