06/06/2022 14h32

Thaiza solicita transformação do Hospital de Chapadinha em unidade macrorregional

Assecom / Dep, Thaiza Hortegal

Divulgação
Thaiza Hortegal em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa

A deputada Thaiza Hortegal (PDT) protocolou pedido ao Governo do Maranhão (Indicação 4063/2022) solicitando a transformação do Hospital Regional de Chapadinha em Macrorregional. A parlamentar alega que a região é carente de atendimento nas áreas de trauma, ortopedia e neurocirurgia, entre outras especialidades inclusas no perfil de unidade macrorregional.

"Além da alta demanda por essas especialidades, temos o problema da distância até a capital, o que torna muito arriscado para o paciente que hoje sofre em busca de atendimento", destaca Thaiza.

A deputada protocolou também vários outros pedidos ao longo do mandato, solicitando melhorias na regional de saúde de Chapadinha. Ela disse que acredita na união de forças para garantir novas conquistas aos municípios maranhenses.

"Temos, ainda, Indicações para a criação de leitos de internação pediátrica (5842/2021), implantação de serviços de neurologia, ortopedia e traumatologia (2470/2021), Clínica Sorrir (2873/2021), Policlínica (50) e construção do Hemonúcleo (975/2020). Além disso, vamos lutar pela construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha, da forma como temos em Pinheiro ", finalizou Thaiza.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA