08/06/2022 11h10

Socorro Waquim destaca Dia da Liberdade de Imprensa e repercute desaparecimento de jornalista e indigenista

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Socorro Waquim disse que a imprensa teve papel fundamental em vários momentos da história mundial e parabenizou os profissionais da área

Na sessão plenária de terça-feira (7), a deputada Socorro Waquim (PP) parabenizou jornalistas e demais profissionais da Comunicação pelo ‘Dia da Liberdade de Imprensa’. A parlamentar manifestou sua admiração e respeito pela categoria, ressaltando a importância da Imprensa como um instrumento de apoio à democracia.

Segundo ela, a imprensa teve papel fundamental em vários momentos da história mundial e exemplificou o trabalho feito pela comunicação durante a ditadura militar.

Socorro Waquim destacou o período eleitoral que se aproxima e demonstrou preocupação com a divulgação de fake News durante esse período. Ela ressaltou, ainda, que a luta contra as notícias falsas será ainda mais intensa.

“Para um país ser desenvolvido e ter sua democracia plena, precisa existir liberdade de imprensa. Parabenizo aqui a imprensa do Maranhão e do país”, frisou a deputada.

Na ocasião, a parlamentar também mencionou o desaparecimento do jornalista inglês, Dom Phillips, e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, ocorrido na Amazônia, esta semana.

“Hoje é um dia muito triste para a imprensa e para o Brasil, porque duas pessoas que exerciam seu trabalho na Amazônia estão desaparecidas. Quero me solidarizar com a família desses profissionais e desejar que logo sejam encontrados e estejam de volta às suas casas”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA