14/06/2022 15h01

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputado Rafael destaca visita do governador em exercício ao município de Timon
Deputado Rafael destacou a agenda de trabalho do governador em exercício, Paulo Velten, no município de Timon

O deputado estadual Rafael (PSB) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (14), a agenda de trabalho do governador em exercício, Paulo Velten, que contemplou o município de Timon, na última segunda-feira (13). A visita ao município incluiu vistoria a obras e inauguração de serviços no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

Segundo o parlamentar, o Alarico Pacheco passou a contar com serviço de ortopedia cirúrgica, que contemplará grande parte dos pacientes que precisam de procedimentos de média complexidade nessa área.

“Com esse novo serviço implantado, nós teremos um ganho para a população, pois havia uma enorme demanda reprimida no setor. Muitas vezes, esse serviço era feito no Hospital Macrorregional de Caxias. Agora, passará a ser feito em Timon”, frisou.

Também no Hospital Alarico Pacheco, foi inaugurada uma sala de pré-parto. “É uma sala toda humanizada, onde ficam as mães em espera para parto normal. Não havendo, o hospital tem todo o suporte para fazer as cesarianas”, explicou o parlamentar.

Ele acrescentou que, na agenda de visita do governador em exercício, houve também assinatura de Termo de Autorização para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) dar início aos serviços de oncologia na unidade hospitalar. Os atendimentos beneficiarão pacientes das 27 cidades que compõem a região leste do Maranhão e começarão a ser realizados no dia 1º de julho. O serviço tem a parceria da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida – Hospital São Marcos.

“É um ganho importante, algo que, de fato, traz a qualidade de vida para esses usuários que não precisarão mais se deslocar para Imperatriz ou São Luís a fim de fazer os tratamentos de radioterapia e quimioterapia. Com o contrato assinado, esperamos que esse serviço já comece no dia 1º de julho”, ressaltou o deputado Rafael.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA