19/06/2022 10h36

Público elogia segurança e organização do 'Arraiá do Povo' nos quatro dias de festança

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Público elogia segurança e organização do
Público pôde acompanhar com tranquilidade as apresentações dos grupos folclóricos nas três noites do 'Arraiá do Povo'

O público consolidou o 'Arraiá do Povo' como o mais organizado, seguro e a melhor opção para reunir família e amigos. A programação diversificada foi outro destaque apontado por quem foi conferir a festança no espaço que, após três noites, voltou a ficar lotado na festança de encerramento, neste sábado (18), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A professora Safira Silva participou por duas noites e elogiou a festa realizada pela Alema, sob coordenação do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

“Viemos na quarta-feira, na abertura, e gostamos muito. É um ambiente agradável, acessível e seguro. Por isso, voltamos”, elencou ela, ao lado do marido Lucas e dos filhos Pedro, de 7 anos, e Lorena, de 3.

Agência Assembleia
Quem preferiu, acomodou-se na arquibancada, com uma visão panorâmica do tablado e do palco de apresentações
Quem preferiu, acomodou-se na arquibancada, com uma visão panorâmica do tablado e do palco de apresentações

A técnica industrial Rosângela Santos também foi com a família e aprovou a estrutura. “Queria trazer meu pai para ver os grupos de boi e uma amiga me disse que aqui era tranquilo para ele olhar. Estou gostando bastante e aprovamos aquela ideia do transporte do estacionamento para cá”, afirmou ela, que é moradora do Vinhais, ao lado do marido e do pai.

A comerciária Nadia Raquel Ferreira aceitou o convite de uma amiga para conhecer o espaço. “Vim para me divertir. Minha amiga disse que o arraial era muito bom”, destacou ela, que mora no Cohatrac e estava acompanhada do marido, de duas filhas e de uma amiga da família.

Outro que aprovou a festança foi Jorge Coutinho, secretário do Boi da Madre Deus, uma das atrações da noite de encerramento. “Eu vim ontem (sexta-feira), assisti ao Boi de Santa Fé, ao Cacuriá de Dona Teté e outros. Gostei muito. O espaço é bem organizado, com segurança e tem diferenciais como a arquibancada e o local para idosos”, afirmou.

Agência Assembleia
Crianças levadas pelos pais puderam ter um contato direto com os grupos folclóricos que abrilhantaram o
Crianças levadas pelos pais puderam ter um contato direto com os grupos folclóricos que abrilhantaram o 'Arraiá do Povo'

A segurança também fez o funcionário público Jamerson Couto escolher o “Arraiá do Povo” para se divertir com a família. “Essa possibilidade de trazer a família, os filhos, para brincar com tranquilidade é muito bom”, ressaltou ele, morador do Maiobão, que curtiu a festança com a esposa, os dois filhos e uma irmã.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA