21/06/2022 14h19

Escola do Legislativo promove curso de gestão de contratos

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Escola do Legislativo promove curso de gestão de contratos
Curso de Gestão de Contratos para servidores da Assembleia e público externo teve início nesta terça-feira

A Escola do Legislativo (Elema) promove, desta terça (21) até sexta-feira (24), das 8h às 12h, em seu auditório, o Curso de Gestão de Contratos para servidores da Assembleia e público externo.

As aulas são ministradas pelo professor Cláudio Guida de Sousa, mestrando em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e advogado militante nas áreas de Direito Administrativo, Penal e Previdenciário.

Guida parabenizou a Escola do Legislativo pela iniciativa e acentuou a relevância da temática para a eficiência da gestão administrativa. “Toda administração pública direta e indireta precisa conhecer seus contratos. Isto possibilita a transparência do processo licitatório. Gestão de contratos remete aos princípios constitucionais que a administração pública precisa cumprir: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

“O curso é de extrema importância para a administração pública. Por isso, convidamos os servidores da Casa e a comunidade em geral para participar”, afirmou Luís Trabulzi, assistente técnico da Escola do Legislativo.

Importância

Marcos Vinicius dos Santos, servidor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), destacou a importância do curso para sua atividade. “É de fundamental importância nos reciclar e agregar mais conhecimento para prestar um serviço mais eficiente”, disse.

A estagiária Luzinete Lisboa da Silva e acadêmica de Direito, da Diretoria Geral da Assembleia, ratificou a importância de participar. “É duplamente importante, pois ao mesmo tempo que me proporciona mais conhecimento, me permite aprimorar minhas atividades como estagiária”, finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA