28/06/2022 15h32

Deputada Daniella comemora aniversário de Presidente Dutra elencando ações em prol do município

Assecom / Dep. Daniella

Divulgação
Deputada Daniella em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão

Presidente Dutra, terra natal da deputada Daniella (PSB), está completando 78 anos de emancipação política. A cidade já recebeu importantes ações da parlamentar, as quais foram fundamentais para o fortalecimento de diversos setores, como saúde, educação e cultura.

A mais recente contribuição de Daniella para o município foi a concretização do Centro de Hemodiálise, um desejo antigo dos pacientes renais crônicos.

Por meio da destinação de emenda parlamentar, a deputada também financiou a instalação da Casa de Cultura, proposta pelo vereador Franklin Torres para incentivar a cultura e a educação local.

Ela destinou, ainda, R$ 500 mil para reforma de escolas municipais, garantindo mais conforto aos estudantes presidutrenses. Ex-diretora do Hospital Macrorregional, Daniella também destinou recursos para investimentos na melhoria dos serviços de saúde da unidade hospitalar.

A parlamentar não mediu esforços e se empenhou para viabilizar ações para sua cidade natal por meio da parceria com o Governo do Estado. Assim, ela viabilizou a reforma do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra – o Socorrão.

Pandemia

No auge da pandemia de coronavírus, solicitou ao governo estadual a criação de um anexo do Hospital Macrorregional para a ampliação de leitos exclusivos aos pacientes com covid-19.

Daniella também pediu ao governo que autorizasse a implantação de um Corpo de Bombeiros no município para que a região Central tivesse atendimento rápido em situações de combate às queimadas.

Atuante no combate à violência contra a mulher, Daniella apresentou, por meio de Indicação ao Governo do Estado, o pedido de aquisição de uma viatura para a Delegacia da Mulher. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a proteção das mulheres presidutrenses.

Também é de autoria da parlamentar a solicitação para a instalação de um Hemocentro na cidade, que surgiu após ser observada a necessidade de ampliar a coleta de bolsas de sangue, visto que o município abriga um dos maiores hospitais de urgência e emergência do Maranhão.