28/06/2022 15h32

Deputada Daniella comemora aniversário de Presidente Dutra elencando ações em prol do município

Assecom / Dep. Daniella

icone-whatsapp
Divulgação
Deputada Daniella comemora aniversário de Presidente Dutra elencando ações em prol do município
Deputada Daniella em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão

Presidente Dutra, terra natal da deputada Daniella (PSB), está completando 78 anos de emancipação política. A cidade já recebeu importantes ações da parlamentar, as quais foram fundamentais para o fortalecimento de diversos setores, como saúde, educação e cultura.

A mais recente contribuição de Daniella para o município foi a concretização do Centro de Hemodiálise, um desejo antigo dos pacientes renais crônicos.

Por meio da destinação de emenda parlamentar, a deputada também financiou a instalação da Casa de Cultura, proposta pelo vereador Franklin Torres para incentivar a cultura e a educação local.

Ela destinou, ainda, R$ 500 mil para reforma de escolas municipais, garantindo mais conforto aos estudantes presidutrenses. Ex-diretora do Hospital Macrorregional, Daniella também destinou recursos para investimentos na melhoria dos serviços de saúde da unidade hospitalar. 

A parlamentar não mediu esforços e se empenhou para viabilizar ações para sua cidade natal por meio da parceria com o Governo do Estado. Assim, ela viabilizou a reforma do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra – o Socorrão.

Pandemia

No auge da pandemia de coronavírus, solicitou ao governo estadual a criação de um anexo do Hospital Macrorregional para a ampliação de leitos exclusivos aos pacientes com covid-19.

Daniella também pediu ao governo que autorizasse a implantação de um Corpo de Bombeiros no município para que a região Central tivesse atendimento rápido em situações de combate às queimadas.

Atuante no combate à violência contra a mulher, Daniella apresentou, por meio de Indicação ao Governo do Estado, o pedido de aquisição de uma viatura para a Delegacia da Mulher. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a proteção das mulheres presidutrenses.

Também é de autoria da parlamentar a solicitação para a instalação de um Hemocentro na cidade, que surgiu após ser observada a necessidade de ampliar a coleta de bolsas de sangue, visto que o município abriga um dos maiores hospitais de urgência e emergência do Maranhão.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA