30/06/2022 16h20

Assembleia homenageia professora Maria do Socorro Naufel e o médico Gelson Soeira

Agência Assembleia
Maria do Socorro Campos Naufel e Gelson Soeira foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (30), a Assembleia concedeu a Medalha do Mérito Legislativo 'Manuel Beckman' à professora Maria do Socorro Campos Naufel e o Título de Cidadão Maranhense ao médico neurocirurgião Gelson Soeira. A proposição das honrarias é de autoria da deputada Helena Duailibe (PP).

O presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), comandou a cerimônia, que contou com a presença do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e do desembargador Jorge Rachid, dentre outras autoridades.

“Parabenizo a professora Maria do Socorro e o Dr. Gelson por essa justa homenagem. Fica a nossa mensagem de gratidão, de reconhecimento e de carinho pelo que fazem em favor do povo maranhense”, ressaltou Othelino.

O ato solene foi prestigiado por convidados, familiares, amigos e contou com a participação destacada do Coral São João, comandado pelo maestro Fernando Mouchereck.

Agência Assembleia
A sessão solene foi prestigiada por convidados, familiares e amigos dos homenageados

Reconhecimento

Na cerimônia, a deputada Helena Duailibe disse que se sentia muito honrada em outorgar a maior honraria do Poder Legislativo Estadual à diretora-geral do Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, professora Maria do Socorro Naufel, e ao médico neurocirurgião Gelson Soeira, que é natural de Ribeirão Preto (SP) e atua há decadas na rede pública e privada de saúde do estado.

“O Maranhão só tem a agradecer à educadora Maria do Socorro Campos Naufel pelo trabalho que realiza à frente da equipe pedagógica e administrativa da Escola Reino Infantil, que está prestes a completar 50 anos. Muitas gerações de maranhenses, nas mais diversas áreas do conhecimento, foram formadas nessa renomada instituição de ensino. A senhora é uma grande incentivadora da educação no Maranhão”, ressaltou a deputada.

Em relação ao médico Gelson Soeira, que é chefe do setor de Neurocirurgia do Hospital Materno Infantil, Helena Duailibe afirmou que a homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados por ele ao Maranhão.

“Não simplesmente por sua trajetória profissional, mas pela sua história de vida e pelo amor que nutre pelo Maranhão.Estamos diante de um cidadão que merece receber todas as honras do povo maranhense. Dr. Gelson é um médico de extrema retidão e competência. Presta seus serviços com a mesma dedicação tanto na rede pública quanto privada. Sinto-me honrada em poder prestar essa homenagem”, afirmou a deputada.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, destacou como muito significativo a Assembleia Legislativa reconhecer, por unanimidade, os serviços prestados por dois grandes profissionais, sendo um da área da Educação e outro da Saúde. "Ambos são merecedores das honrarias concedidas”, frisou.

Agradecimentos

Emocionada, a professora Maria do Socorro agradeceu a homenagem. “Não tenho palavras para agradecer. Estendo meus agradecimentos a todo o corpo administrativo e pedagógico do Reino Infantil. Muito obrigada por esse momento inesquecível”, disse.

“Agradeço à Assembleia Legislativa por conceder-me tão honroso título, assim como a todos os amigos e instituições, tanto públicas quanto particulares nas quais trabalhei e trabalho. Em nossa carreira, é muito importante o aprendizado e o respeito aos pacientes. Sinto-me feliz em poder ajudar as pessoas. Hoje, com muito orgulho, digo que sou cidadão maranhense”, afirmou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA