06/07/2022 16h28

Papa Francisco dará voz às mulheres durante nomeação

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O papa Francisco revelou que, pela primeira vez, nomeará mulheres para os cargos de alto nível na Santa Sé. Antes, o comitê Vaticano era ocupado exclusivamente para o público masculino. Com a decisão, as mulheres poderão ajudar a selecionar os bispos do mundo.

No último sábado (2), o pontífice de 85 anos abordou em uma entrevista exclusiva a Reuters, em sua residência, no Vaticano, que o papel das mulheres na hierarquia da Santa Sé foi um dos muitos tópicos da Igreja e internacionais.

 De acordo com o Papa, uma nova Constituição surge para a administração central da Santa Sé, que já  entrou em vigor desde o mês passado. Permite que qualquer católico batizado, incluindo homens e mulheres leigos, lidere a maioria dos departamentos do Vaticano e possam fazer parte da história de fé e devoção

“Estou aberto a dar [às mulheres] uma oportunidade”, afirmou, na entrevista de 90 minutos, ao falar sobre a nova Constituição para a administração central, conhecida como Cúria.

Ele lembrou que, no ano passado, pela primeira vez, nomeou uma mulher para o cargo número dois no governo da Cidade do Vaticano, tornando a Irmã Raffaella Petrini a mulher de mais alto escalão no menor Estado do mundo.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA