13/07/2022 15h08

Deputado Rafael denuncia empresa por suposta cobrança indevida de tratamento de água e esgoto em Timon

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Deputado Rafael denuncia empresa por suposta cobrança indevida de tratamento de água e esgoto em Timon
Deputado Rafael afirmou que a empresa garantia elevar o índice de tratamento e coleta de esgoto a, aproximadamente, 40%

Na sessão plenária desta quarta-feira (13), o deputado Rafael (PSB) denunciou uma empresa privada por suposta cobrança indevida de tratamento de água e esgoto no município de Timon. Segundo ele, a empresa está cobrando por um serviço que não está sendo realizado.

O parlamentar afirmou que a empresa garantia elevar o índice de tratamento e coleta de esgoto a, aproximadamente, 40%. Após a inauguração, no dia 5 de julho, segundo o deputado, foi emitido para todas as unidades habitacionais do município que, segundo a empresa, teriam essa cobertura a tarifa de esgoto.

“O serviço foi inaugurado em um dia e, no outro, chegou a conta faturada do mês inteiro como se a empresa tivesse prestado serviço de esgoto, o que não aconteceu e nem está acontecendo, porque essas ligações domiciliares de esgoto não foram feitas. Elas precisam estar ligadas para a empresa poder executar o serviço de coleta e tratamento de esgoto, cobrando por isso”, explicou Rafael.

O parlamentar alertou a Prefeitura de Timon a cobrar, por meio da agência reguladora, a retirada da tarifa referente ao mês de julho, uma vez que se enquadra como ilegal. “A empresa pode muito bem fazer essas ligações e discutir com cada morador a forma de pagamento, como nós já pagamos a ligação de esgoto residencial, que foi dividida em 60 parcelas de R$ 5,29”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA