08/08/2022 15h15

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha dá início às aulas do segundo semestre do ano letivo
Alunos da Creche-Escola Sementinha retornaram às salas de aula na manhã desta segunda-feira

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), deu início, na manhã desta segunda-feira (8), às aulas do segundo semestre do ano letivo. Os 230 alunos (do 1ª ao 4º ano) foram recebidos pela equipe pedagógica com muito carinho e cartazes de boas-vindas.

De acordo com a diretora pedagógica da Sementinha, Cynthia Vieira, o calendário pedagógico para este segundo semestre será bastante movimentado, culminando com a programação de fim de ano.

“Planejamos com toda equipe pedagógica uma programação bastante extensa dentro do nosso calendário escolar. Os alunos participarão, por exemplo,de uma mostra cultural, das homenagens ao Dia dos Pais, do desfile alusivo à Semana da Pátria e da Aula da Saudade, que encerrará o ano letivo”. explicou.

Expectativas

Cataria Pestana, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que estava com saudades dos professores e de rever os amigos da escola. “Estava ansiosa para revê-los e para voltar a assistir às aulas de matemática, que é a minha matéria favorita”, disse.

Os pais também estão com boas expectativas para o retorno. “A escola é um dos melhores lugares que a criança pode estar e estou entusiasmada para continuar observando o crescimento da minha filha”, destacou Nídia Serra, mãe do aluno Pietro Lucca, do 1º ano do Ensino Fundamental.

Nayara Silva, mãe da aluna Bianca, também do 1º ano do Ensino Fundamental, elogiou a didática da Sementinha. “A escola sempre se prepara muito bem para receber as crianças, mas, muito além disso, sou muito satisfeita com todos os métodos educacionais empregados”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA