11/08/2022 14h59

Curso para formação de conciliadores do Cejusc-JT é realizado pela Ejud16

Fonte: TRT-16

icone-whatsapp

                                        

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Ejud16) realizará, no período de 22 a 26 de agosto, o módulo teórico do III Curso de Formação de Conciliadores do Cejusc-JT. O objetivo é capacitar servidores para atuarem no Centro de Métodos Consensuais de Solução de Disputas.

O evento será realizado na modalidade presencial, no auditório da Ejud-16, localizado no primeiro andar do prédio-sede do TRT16. A capacitação terá carga horária de 40 horas. Além das 40 horas teóricas, a capacitação terá ainda 60 horas de módulo prático junto ao Cejusc, em período que será posteriormente definido, totalizando carga horária de 100 horas. 

 O curso abordará o panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos; políticas públicas em resolução apropriadas de disputas; métodos de resolução apropriada de disputas; ferramentas para provocação de mudanças; moderna teoria do conflito e código de ética do conciliador e mediador; etapas da audiência de conciliação e mediação e o papel do conciliador sob a ótica da teoria do conflito; teoria dos jogos Aplicada; atuação prática no Cejusc/MA; noções de cálculo: quantificação das parcelas; e sstema AUD em audiências de conciliação. 

 Segundo informações da Ejud-16, o curso dispõe de 17 vagas para servidoras e servidores lotados no interior, uma para cada Vara do Trabalho; e 14 vagas para servidoras e servidores lotados em São Luís, dois por VT.

Considerando que as vagas destinadas ao treinamento serão limitadas, cada VT deverá fazer a indicação dos servidores por e-mail. Após o preenchimento dessas vagas, outras serão disponibilizadas para servidoras e servidores interessados, que devem efetuar sua solicitação pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

Para ter acesso à certificação, cada participante precisa ter 100% de frequência e, ao final, fazer avaliação do evento. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA