18/08/2022 16h49

Equatorial Maranhão divulga lista dos aprovados para a segunda turma da Escola de Eletricistas

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Equatorial Maranhão divulgou, por meio do Senai, a lista de candidatos aprovados para a segunda turma da Escola de Eletricistas, um programa de capacitação gratuita que visa a formação de novos eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica.

As inscrições aconteceram nos dias 27 e 28 de julho e contou com 200 vagas para a seleção final de 25 vagas.  Nesta segunda edição, o curso ofertou preferencialmente 35% das vagas para mulheres, visando incentivar a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

Dos 25 candidatos selecionados 10 são mulheres e 15 são homens. A lista completa pode ser consultada no site oficial do Senai Maranhão: https://www.fiema.org.br/senai.

As aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira, 22/08.  A primeira turma iniciou no dia 27 de maio, com previsão de conclusão para o início de setembro de 2022.

Sobre o curso -  O curso é totalmente gratuito e ministrado em parceria com o Senai, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. A Escola também habilitará o aluno em todas as normas regulamentadoras necessárias para a entrada no mercado de trabalho. 

A engenheira da Equatorial Energia, Yasmin Oliveira, destaca a importância da iniciativa e explica sobre esta segunda turma. “A Escola de Eletricistas é uma grande oportunidade promovida pela Equatorial às pessoas que tem interesse nessa formação profissional. Com esta segunda turma esperamos dar mais oportunidades para quem não conseguiu se inscrever, principalmente incentivar as mulheres a participarem. Com essa oportunidade, o aluno sairá pronto para o mercado de trabalho”, enfatizou Yasmin.

Essa iniciativa da Equatorial está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária e que visa promover a educação de qualidade, até 2030.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA