29/08/2022 15h00

Alunos da Creche-Escola Sementinha visitam a Rádio Assembleia

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Alunos da Creche-Escola Sementinha visitam a Rádio Assembleia
Jornalista Elda Borges mostra aos alunos da Sementinha como é feita a edição das reportagens que vão ao ar pela Rádio Assembleia

Alunos do 2° ano do Ensino Fundamental da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), visitaram, na manhã desta segunda-feira (29), as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão. A ideia era mostrar como a notícia é produzida numa emissora de rádio.

"A visita faz parte da XV Mostra Cultural, cujo tema é ‘Assembleia Legislativa Kids’. Diante disso, queremos mostrar a eles o quanto a rádio é relevante no processo informativo, uma vez que estão familiarizados somente com a TV", explicou a professora Alda Baldez.

Orientados por um roteiro previamente estabelecido, os estudantes foram recepcionados pelo coordenador da Rádio Assembleia, Gregório Dantas, que fez uma breve explanação sobre o processo de criação de conteúdo, edição e apresentação do jornal 'Assembleia em Foco'.

"Acho muito importante que a Assembleia proporcione essa interação entre os diversos setores. É uma experiência muito interessante conhecer esse instrumento tão significativo para a divulgação das atividades parlamentares realizadas nesta Casa", enfatizou.

Agência Assembleia
Aluna da Creche-Escola Sementinha faz locução no estúdio da Rádio Assembleia
Aluna da Creche-Escola Sementinha faz locução no estúdio da Rádio Assembleia

A estudante Lara Vitória Torres, de 8 anos, afirmou que achou tudo muito interessante. “Gostei porque vi muitas coisas legais e que chamam muito a atenção, como o microfone e a sala de edição. Despertou minha curiosidade em conhecer ainda mais sobre a rádio”, disse.

Já o aluno Isaque Abdom, de 8 anos, expressou entusiasmo ao conhecer o Complexo de Comunicação da Assembleia. "Achei muito legal. Gostei bastante de conhecer tudo isso aqui", disse.

Também participou da visita a jornalista Elda Borges, que falou sobre como é a gravação do jornal que vai ao ar todos os dias às 20h na Rádio Senado.

Agência Assembleia
Alunos da Sementinha durante visita ao Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão
Alunos da Sementinha durante visita ao Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

"Nunca imaginei que eles fossem ter essa receptividade toda por um veículo que não é de tanto conhecimento deles. É gratificante poder compartilhar a nossa profissão com essas crianças e saber que eles estão abertos a novas experiências. Quem sabe a gente pode formar uma nova geração de comunicadores", concluiu.

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA