02/09/2022 14h42

Alunos da Creche Escola-Sementinha participam de desfile cívico

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Alunos da Creche Escola-Sementinha participam de desfile cívico
Alunos da Creche-Escola Sementinha participam do desfile cívico alusivo à Independência do Brasil

Alunos da Creche-Escola Sementinha participaram, na manhã desta sexta-feira (2), do desfile alusivo à Independência do Brasil. A parada cívica aconteceu em frente ao prédio da instituição, dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão, tendo como temática a história do Parlamento Estadual. 

O 1º pelotão foi composto pela turma da Pré-Escola I, que fez uma viagem pela história da Casa do Povo. Já o 2º pelotão, formado pelos alunos da Pré-Escola II, representou o atual presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e todos os outros presidentes que contribuíram com o Parlamento após a criação da Creche-Escola Sementinha.

O 3o pelotão foi composto pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, representando os 42 deputados estaduais. Por sua vez, o 4º pelotão, representado pelo 4º ano do Ensino Fundamental, homenageou o Gedema, destacando a fundação da creche e o programa 'Sol Nascente'.

Agência Assembleia
Os pelotões homenagearam a Assembleia Legislativa do Maranhão durante o desfile cívico
Os pelotões homenagearam a Assembleia Legislativa do Maranhão durante o desfile cívico

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental formaram o 5º pelotão, representando os setores administrativos como o Complexo de Comunicação e a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, enfatizando a importância de cada um para o desenvolvimento do trabalho realizado na Alema.

Por fim, o Maternal I preparou uma homenagem ao Gabinete Militar, por ser o setor responsável por manter a ordem e cuidar do patrimônio e da segurança de todos os servidores e alunos da ‘Sementinha’.

“Os alunos trouxeram para o desfile a história da Assembleia, a trajetória dos parlamentares e o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), responsável pela nossa administração. Eles destacaram, ainda, os setores que contribuem para o desenvolvimento do Poder Legislativo”, detalhou Cynthia Vieira, diretora pedagógica da instituição.

O diretor administro da Assembleia, Antino Noleto, frisou a importância da data. “7 de setembro representa a independência e a formação da identidade da nação brasileira, além de ter sido o ponto de partida para algo muito maior, que foi a construção da democracia no nosso país”.

Agência Assembleia
Os alunos destacaram os presidentes que contribuíram com o Parlamento após a criação da Creche-Escola Sementinha
Os alunos destacaram os presidentes que contribuíram com o Parlamento após a criação da Creche-Escola Sementinha

Patriotismo

Márcio Mendes, de 10 anos, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, destacou seu aprendizado a partir do tema tratado. “Foi muito legal estudar sobre o Poder Legislativo. Havia muitas coisas que eu não sabia, mas agora sei a importância que ele tem para o nosso país”.

Já Manuela Lucena, de 9 anos, também do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que se emocionou durante o desfile. “Fiquei emocionada principalmente quando cantamos o Hino Nacional”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA