14/09/2022 15h21

Escola do Legislativo inicia curso sobre investimentos para servidores

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Escola do Legislativo inicia curso sobre investimentos para servidores
Administrador Luís Trabulsi Lisboa ministra aula sobre investimentos no auditório da Elema

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início, na manhã desta quarta-feira (12), ao curso “Investimentos na Prática”, direcionado a servidores e público externo. As aulas seguirão até o dia 16 de setembro, das 9h às 12h, conduzidas pelo administrador Luís Trabulsi Lisboa, no auditório da Elema.

“Como investir a partir do zero”; “Princípios do Investidor”; “Renda Fixa: CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, Tesouro Direto, Debêntures”; “Renda Variável: Fundos de Investimento”; “Fundos Imobiliários”; “Ações”; “Criptomoedas”; “Noções de Macroeconomia”; “Marcação a Mercado”; “Tributação” foram os temas abordados na primeira aula.

“O curso objetiva apresentar conceitos para realização de investimentos, apresentando as características das principais aplicações disponíveis no mercado. O conteúdo vai abordar os primeiros passos para montar uma carteira de investimentos diversificada, segura e rentável”, afirmou Trabulsi, que é bacharel em Administração e especialista em Gestão Pública e Marketing Digital.

A aluna Michele Oliveira, que é psicóloga, disse que busca ampliar seus conhecimentos sobre educação financeira. “É imprescindível saber, em qualquer área de atuação, sobre as melhores formas de aplicar o seu dinheiro e, assim, realizar investimentos mais rentáveis”.

Liderança, comunicação e oratória

Nesta manhã, foi encerrado, ainda, o curso de “Liderança, Comunicação e Oratória”, direcionado a servidores da Casa. As aulas foram ministradas pelo professor Fernando Bacelar, CEO da PHD-Educação Continuada.

O curso objetivou desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral dos alunos. Foram utilizadas técnicas específicas, exercícios de dicção e expressão corporal. Agora, os alunos passarão por mentorias individuais para aprimorar as habilidades aprendidas.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA