16/09/2022 14h44

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Alunos do IFMA de São José de Ribamar visitam a Assembleia
Alunos do IFMA conheceram as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Alunos do curso de Técnica em Informática para Internet, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA),campus de São José de Ribamar, visitaram, na manha de sexta-feira (16), as instalações da Assembleia Legislativa. A visita integrou a grade curricular da disciplina de História, que estuda a divisão e as competências dos Poderes.

Os professores Tâmara Frazão, Eduardo Moura e Reinoulds Lima coordenaram o grupo de 43 alunos, na faixa etária entre 16 e 18 anos. O grupo foi recebido por uma equipe da Escola do Legislativo em nome da diretora de Desenvolvimento Social, Silvana Leal.

Durante a visita, os alunos ouviram as explicações dos consultores da Assembleia sobre as competências, estrutura e dinâmica de funcionamento do Poder Legislativo. Eles ainda conheceram o Complexo de Comunicação.

O assistente técnico legislativo Luis Carlos Trabulzi, da Escola do Legislativo, agradeceu a visita e destacou sua importância para formação dos alunos e aproximação do Poder Legislativo e a sociedade. “Recebemos sempre com muita satisfação a visita de estudantes, o que contribui para aproximar mais ainda o Poder Legislativo estadual da sociedade, fortalecendo nossa democracia”, frisou.

A aluna Beatrice Magalhães Ferreira, 17 anos, disse que a visita acrescentou muito à sua formação. “Conheci melhor a importância e as atribuições do Poder Legislativo. Saio com uma ótima impressão do papel da Assembleia na sociedade”, ressaltou.

“Correspondeu a minha expectativa. Ouvimos muitas explicações e tiramos todas as dúvidas. Foi uma experiência muito boa. Saímos com uma melhor compreensão do papel da Assembleia na sociedade maranhense e da importância da política em nossas vidas”, afirmou o aluno João Victor Sampaio Farias, 18 anos.