04/10/2022 15h09

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Primeira sessão plenária após eleições é marcada por discursos de agradecimento
Deputados proferiram discursos de agradecimento na sessão plenária realizada nesta terça-feira

Na primeira sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão após as eleições, nesta terça-feira (4), os deputados Othelino Neto (PCdoB), Fábio Macedo (Podemos), Wellington do Curso (PSC), Ariston Sousa (PSB), Hélio Soares (PL), Mical Damasceno (PSD) e Arnaldo Melo (PP) foram à tribuna para agradecer aos eleitores a votação recebida nas urnas durante o pleito eleitoral.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que recebeu 84.815 votos, agradeceu aos eleitores que nele depositaram confiança para dar continuidade à missão de cuidar dos interesses do povo maranhense.

“Agradeço a cada um que me deu o privilégio de votar em mim e permitir essa vitória. A forma de retribuir é continuar tratando com respeito e cuidando com responsabilidade dos maranhenses, utilizando este mandato que o povo do Maranhão acaba de renovar para cuidar dos seus interesses”, disse.

Othelino também cumprimentou o governador reeleito, Carlos Brandão (PSB), que, segundo ele, demonstrou muita capacidade de articulação política. “Cumprimento, ainda, o senador eleito Flávio Dino, que obteve uma votação consagradora. Parabenizo a todos os deputados eleitos. Aos que não conseguiram êxito, minha mensagem de carinho e de solidariedade. Ressalto, ainda, a expressiva votação obtida pelo presidente Lula na região Nordeste”, complementou.

Fábio Macedo também comemorou os votos que obteve nas urnas para deputado federal. “Agradeço a Deus e a cada maranhense os mais de 95 mil votos recebidos. O Podemos sai grande dessas eleições com um deputado federal e dois estaduais eleitos”, frisou.

Emoção

Bastante emocionado, Wellington do Curso agradeceu sua reeleição para o terceiro mandato consecutivo. “Agradeço a Deus e ao povo do Maranhão pela vitória conquistada com muita determinação. Continuarei minha luta permanente em defesa da população”, disse.

Ariston Sousa manifestou gratidão aos mais de 40 mil maranhenses que votaram nele. "Como é bom vermos o eleitor com nosso santinho em mãos festejando nossa vitória. Isso nos revigora”.

Hélio Soares, que foi candidato a vice-governador, agradeceu pela votação dada ao seu companheiro de chapa, senador Weverton Rocha (PDT),  e destacou o desempenho eleitoral do Partido Liberal (PL). “Travamos uma grande luta. Agradeço o voto de cada maranhense. Destaco o desempenho do meu partido, que tem a deputada federal mais bem votada da história do Maranhão, a nossa querida Detinha, eleita com mais de 150 mil votos”, acentuou.

Mical Damasceno disse que recebeu votos em 213 municípios. “Agradeço a todos os evangélicos e católicos que nos deram seu voto de confiança e reitero meu compromisso de seguir na defesa dos princípios e valores da família”.

Arnaldo Melo, reeleito para o oitavo mandato consecutivo, disse que não tinha palavras para agradecer. "Fui votado em todas as regiões do Maranhão. Recebo com humildade a missão de desempenhar mais esse mandato histórico. Parabenizo a todos os deputados eleitos. Lamento as ausências que teremos na próxima Legislatura, por conta de um processo eleitoral que considero injusto”, ressaltou.

Agradecimentos

As deputadas Cleide Coutinho (PDT), que não concorreu à reeleição, e Helena Duailibe (PP), que não logrou êxito no pleito, também se pronunciaram. Cleide destacou a votação obtida pela primeira dama de Matões, Cláudia Coutinho, candidata indicada por ela e que teve seu apoio. “Agradecemos a todos que contribuíram para essa grande vitória. Vamos continuar trabalhando pelo povo maranhense”, frisou.

Helena Duailibe, por sua vez, agradeceu a Deus, aos seus eleitores e, de forma especial, à sua família por todo o apoio que recebeu. "Destaco a expressiva votação que recebi no município de Central do Maranhão, a maior já dada a qualquer candidato naquele município. Agradeço, também, aos amigos Arnaldo Melo, Fábio Braga e Rildo Amaral, pela solidariedade. Em especial, o apoio do deputado Othelino Neto, que muitas vezes abriu mão de espaços para que eu ocupasse”, destacou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA