04/11/2022 11h10

‘Direto ao Ponto’ destaca entrevista com Duarte Júnior que fala sobre mandatos e eleições

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Jornalista Silvia Tereza conversa com deputado Duarte Jr, durante entrevista ao programa 'Direto ao Ponto' da TV Assembleia

O programa ‘Direto ao Ponto’ da TV Assembleia exibiu, nesta sexta-feira (4), um bate-papo entre a apresentadora e diretora adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, e o deputado estadual Duarte Júnior (PSB), eleito para a Câmara Federal no pleito do dia 2 de outubro. Votação expressiva nas urnas, atuação na Alema, planejamento para a ação em Brasília e disputa para a Prefeitura de São Luís em 2024 foram alguns dos temas abordados.

“Esse momento de pós-eleição é importante para se conhecer os planos futuros de quem foi eleito ou reeleito e o ‘Direto ao Ponto’ está sendo esse canal para que a população fique por dentro de toda essa movimentação. Um bom exemplo é essa conversa com o deputado Duarte Júnior, na qual ele comenta sobre o trabalho feito na Assembleia, acerca do que planeja fazer em Brasília, além das articulações em torno da eleição municipal de 2024”, observou a jornalista Silvia Tereza.

Duarte, que é advogado, professor, mestre em Políticas Públicas e ex-presidente do Procon-MA, agradeceu, durante o programa, a votação expressiva de mais de 111 mil votos nas urnas. “Primeiro, agradeço a Deus e atribuo muito essa votação ao trabalho diário, não apenas em época de eleição. Nossas ações estão sempre conectadas a causas com as quais eu me identifico e, por isso, defendo-as”, afirmou o deputado, destacando as lutas nas áreas de defesa do consumidor, da pessoa com deficiência, pela educação e causa animal.

Disputa em 2024 e consenso

Questionado pela apresentadora sobre se é pré-candidato a prefeito de São Luís em 2024, Duarte afirmou que, no momento, está focado em fazer um bom mandato de deputado federal para orgulhar os maranhenses e que, na hora de discutir a eleição para a Prefeitura, seu nome aparecerá. Ele defendeu consenso e disse que estará pronto para entrar na disputa por uma série de causas que enumerou e que o seu grupo é ciente disso.

“Eu tenho muita fé que, fazendo como fiz no Procon, no Viva e na Assembleia, chegar à Prefeitura será um resultado natural. É claro que, dentro do grupo que eu faço parte e dentro do próprio PSB, todos sabem que nós vamos disputar a eleição em 2024. Esse é um desejo não para dizer que sou prefeito, mas porque tenho um sonho com a cidade de São Luís”, assinalou Duarte Júnior que, em 2018, disputou o segundo turno do pleito na capital com o atual prefeito, Eduardo Braide (Podemos).

Durante a entrevista ao Direto ao Ponto, Duarte Jr defendeu que haja um consenso no grupo ao qual pertence para a escolha de um único nome. Segundo ele, é natural que surjam vários candidatos, mas que um grupo forte precisa estar unido. “São nomes bons. Mas defendo que haja essa unidade. O que nós temos em comum é o que nos une para que possamos fazer São Luís avançar”, disse.

O programa 'Direto ao Ponto' vai ao ar pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; MAXX TV, canal 17; e Sky, canal 309), todas as sextas-feiras, às 10h30. Os jornalistas Ronald Segundo e Márcia Macieira assinam a produção.

Trajetória de Duarte Jr

O parlamentar relembrou sua trajetória de vida como vendedor de chip e animador de festa. Ele enalteceu essas vivências. “É todo esse conjunto de experiências que formam o Duarte, que foi do Procon, que está como deputado estadual e que vai se esforçar muito para ser o melhor deputado federal que o Maranhão merece ter”.

Com mais de 70 normas originárias de projetos de lei de sua autoria, Duarte destacou a produção do Legislativo Estadual na atual legislatura, sob o comando do atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), e afirmou que, assim como na Assembleia, também fará seletivo para compor equipe na Câmara Federal.

“Do Maranhão, serei o primeiro deputado federal a fazer esse processo seletivo para formar parte da equipe de gabinete. Vamos priorizar os maranhenses, a mão de obra local”, disse.

Ressaltou, ainda, que levará para a esfera federal o trabalho por causas que já defende na Alema. “Agora, é o ‘Bora Resolver’ em outro patamar”, frisou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA