23/11/2022 14h26

Agência Assembleia

Biaman Prado / Agência Assembleia
Yglésio critica suspensão de aulas em universidades devido à Covid-19
Na opinião de Yglésio, se as universidades insistirem em suspender novamente as aulas, haverá alunos que passarão a graduação inteira estudando em casa

O deputado Yglésio Moisés (PSB) criticou, na sessão plenária desta quarta-feira (23), a suspensão de aulas em universidades maranhenses devido ao aumento de casos de Covid-19 no Estado. Segundo o parlamentar, o novo boletim epidemiológico aponta que o cenário está controlado e que a população não corre risco.

“A Universidade Federal do Maranhão, por exemplo, já deu um prejuízo gigantesco aos alunos após quase três anos de portas fechadas em razão da Covid-19. Esta variante se transformou numa gripe sazonal com sintomas muito mais leves. Atualmente, está extremamente tranquilo e não há motivos para as universidades suspenderem as atividades”, garantiu.

O parlamentar afirmou que, se as universidades insistirem em lidar desta forma, terão alunos que passarão a graduação inteira estudando em casa. “Cadê o respeito com a formação? As universidades deveriam ser as primeiras a tranquilizar a população com base nos dados, mas preferem fazer terrorismo e prejudicar os alunos”, disse Yglésio.

De acordo com o deputado, é importante que os incentivos para o avanço da vacinação continuem. “Devemos continuar solicitando vacinas e estimulando a população a se vacinar, porque isso que, de fato, é eficiente. Já estamos na quarta dose, mas a procura está baixíssima”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA