28/11/2022 10h56

Escola do Legislativo inicia curso de brigada de incêndio

Agência Assmbleia

icone-whatsapp
Dney Justino / Agência Assembleia
Escola do Legislativo inicia curso de brigada de incêndio
Curso ‘Brigada de Incêndio’ é direcionado a servidores da Casa e público externo

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, na manhã desta segunda-feira (28), o curso ‘Brigada de Incêndio’, direcionado a servidores da Casa e público externo. As aulas seguirão até o dia 2 de dezembro, das 8h às 12h, ministradas pelos professores Cap. Maycon Sousa e Ten. Keloryne Bezerra.

O objetivo é preparar os alunos para atuar em situações emergenciais, operando com equipamentos de combate a incêndio, auxiliando no plano de abandono, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou prestando os primeiros-socorros, visando à preservação da vida e do patrimônio.

“Os brigadistas sabem como agir no caso de uma emergência, seja no sentido de evacuar o prédio, de combater as chamas ou na aplicação de técnicas de primeiros-socorros. Quando há uma ocorrência, a brigada de incêndio garante que os prejuízos sejam evitados ou minimizados até a chegada dos bombeiros”, afirmou a Ten. Keloryne Bezerra.

“Prevenção e combate a incêndio”, “plano de emergência”, “primeiros-socorros”, “transporte de acidentados”, equipamento de proteção individual para brigadista” e “sistemas de combate a incêndio” são os temas a serem abordados durante o curso.

Avaliação positiva

O vigilante Márcio Corino ressaltou a importância da iniciativa. “O brigadista é treinado para lidar com emergências diversas, além do controle emocional para agir em situações críticas. Há vários tipos de incêndio e meu objetivo é saber lidar com cada um deles de forma apropriada e estar preparado caso seja necessário”, disse.

Ronaldo Alves, que é porteiro, declarou que possui noções básicas do curso, mas que pretende aprimorar seus conhecimentos. “A Assembleia Legislativa está nos dando uma ótima oportunidade. Com certeza, sairemos treinados e capacitados”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA