01/12/2022 15h46

Assembleia entrega Título de 'Cidadão Maranhense' a personalidades dos ramos empresarial e advocatício

Agência Assembleia

Biaman Prado / Agência Assembleia
Assembleia entrega Título de
Sessão solene em homenagem a Luiz Abelardo de Carvalho Lins, José Augusto Diniz Neto e Thiago Ribeiros Soares

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou sessão solene, na manhã desta quinta-feira (1), para a entrega do Título de 'Cidadão Maranhense´ ao administrador de empresa da área de equipamentos hospitalares, Luiz Abelardo de Carvalho Lins, ao empresário da área de comunicação, José Augusto Diniz Neto, e ao advogado Thiago Ribeiros Soares. A autora das homenagens, deputada estadual Helena Duailibe (PP), presidiu a solenidade e destacou a importância das personalidades para o Estado.

"São profissionais que têm ajudado muito o Maranhão na geração de empregos. Augusto Diniz tem como propósito a democratização da tecnologia para conectar e transformar a vida das pessoas. Já Luís Abelardo é proprietário de uma das maiores revendas de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios do país. Thiago Ribeiros Soares, por sua vez, tem atuação destacada em vários segmentos do Direito", disse a parlamentar.

Prestigiaram a cerimônia os deputados Neto Evangelista (União Brasil) e Mical Damasceno (PSD), familiares e amigos dos homenageados, bem como o juiz de Direito Rogério Rondon e o procurador do Estado, Francisco Viana, que compuseram a mesa de honra.

Geração de emprego

O primeiro a agradecer a homenagem foi o administrador Luis Abelardo de Carvalho Lins, nascido no Rio de Janeiro. "Vim para o Maranhão em 2013 e hoje tenho uma empresa reconhecida e respeitada por médicos, hospitais e laboratórios. Só tenho a agradecer ao Maranhão”, disse.

José Augusto Diniz Neto, natural de Aracaju (SE), é radicado no Maranhão há 22 anos. “Sempre tive atuação no sentido de ajudar na geração de emprego no setor de telecomunicações, tecnologia e alimentação. Hoje, exerço a função de presidente da operadora Maxx, nova marca que evoluiu da originária TVN, empresa de TV a cabo que ajudei a fundar há 22 anos, acreditando sempre no Maranhão”, afirmou.

Já Thiago Ribeiros Soares é natural de Teresina (PI). Ele se especializou em Direito Imobiliário, Tributário, Constitucional, Notarial e Registral e, atualmente, cursa mestrado em Direito e Proteção de Vulneráveis na Universidade Ceuma.

“Maranhão e Piauí têm laços econômicos e culturais fortíssimos. Por isso, o simbolismo desse título para mim é muito grande. Quero agradecer à deputada Helena Duailibe por tão distinta honraria”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA