06/12/2022 15h41

Abertas as inscrições para oficinas de cinema no Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp

As cidades de Pindaré-Mirim, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jesus das Selvas e Açailândia estão com inscrição aberta e de forma gratuita até o próximo dia 21 de dezembro para cinco oficinas sobre cinema. As inscrições, podem ser feitas por meio do Instagram @cultnapraca.

Com orientação do cineasta Cris Azzi, os alunos participam de todas as etapas de produção de um curta-metragem, desde a definição do tema, escrita do roteiro, passando pela captação de imagens até a montagem do filme. Ao final das oficinas, os participantes têm um filme pronto, que será exibido para suas comunidades.

As oficinas, que fazem parte da 4ª edição do Cultura na Praça, buscam democratizar o acesso à cultura e fomentar a valorização do patrimônio cultural material e imaterial em municípios beneficiados. Todos os filmes também serão lançados no Cine Babaçu, plataforma de exibição on-line do Cultura na Praça para que os filmes possam ser vistos por pessoas de todos os lugares.

As oficinas vão acontecer em Pindaré Mirim (de 14 a 17 de janeiro), Alto Alegre do Pindaré (de 19 a 22 de janeiro) e Bom Jesus das Selvas, no povoado Vila Tropical/Verona (de 24 a 27 de janeiro) e serão ofertadas para adolescentes e jovens de 13 a 19 anos. Já em Açailândia, serão realizadas duas oficinas, uma para pessoas de 13 a 19 anos, que vai acontecer na Vila Ildemar (de 29 de janeiro a 1º de fevereiro) e uma oficina para pessoas com mais de 45 anos, que acontecerá no Bairro Barra Azul (de 3 a 6 de fevereiro).

 

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA