13/12/2022 15h50

Agência Assembleia

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Duarte destaca resultados de mandato em seu último discurso na Alema
Duarte Jr. profere último discurso antes de seguir para Brasília, onde atuará como deputado federal

O deputado estadual Duarte Jr (PSB), eleito para a Câmara Federal no pleito de outubro, realizou seu último discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira, (13). O parlamentar destacou as ações do seu mandato, que melhoraram a vida da população maranhense, como os programas 'Rua Digna', 'Mais Saúde Animal' e 'Cirurgias Pediátricas', além da sua produção no Legislativo maranhense, que resultou em 87 leis sancionadas. Ele também agradeceu aos apoios recebidos ao longo do seu primeiro mandato na Casa.

Em seu último discurso, o parlamentar contou com a presença de sua esposa, Karen Barros, e do seu filho Luca. “Agradeço à minha esposa, amiga e companheira, Karen, por estar sempre ao meu lado, me incentivando, apoiando e por ter me dado o propósito da minha vida: nosso filho Luca”, disse.

Ao fazer o balanço do seu primeiro mandato como deputado estadual, Duarte afirmou ter cumprido sua missão. “Não somos perfeitos, mas cumprimos nossa missão de trabalhar pelo povo maranhense, fazendo um mandato diferente, próximo das pessoas e construindo nossos projetos a partir da escuta atenciosa das demandas da população. Este mandato me amadureceu, me tornou uma pessoa mais respeitosa e atenta aos problemas das pessoas. Por isso, sei que garantimos muitos direitos”, afirmou.

Marcos históricos

Em sua fala, de pouco mais de 7 minutos, o parlamentar destacou as principais ações do seu mandato, dando ênfase a dois marcos históricos do Legislativo estadual, que foram a realização do primeiro processo seletivo para a formação de parte de sua equipe de gabinete, incluindo a contratação da primeira pessoa com deficiência como assessora parlamentar.

Ao longo desses quase quatro anos, Duarte Jr. foi o autor de 1.430 indicações parlamentares, 34 projetos de resolução legislativa, 1 PEC, 133 projetos de leis ordinárias, 121 requerimentos e 5 monções,

“Encerramos nosso mandato com 87 leis sancionadas. Com certeza, um dos mandatos mais produtivos da Assembleia Legislativa do Maranhão, garantindo mais direitos e inclusão para o povo maranhense”, destacou.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Duarte com a esposa, Karen Barros, e o filho, Luca, no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão

Iniciativas

Entre as leis de sua autoria, Duarte Jr destacou o pacote de 12 leis para ampliação e proteção dos direitos das pessoas com Síndrome de Down, a criação do 'RG Mais', as leis de defesa dos direitos do consumidor, entre outras iniciativas.

Ele também destacou a defesa da causa animal com a criação do inédito programa 'Mais Saúde Animal', que garantiu atendimento veterinário gratuito a cães e gatos de pessoas sem acesso a este tipo de serviço.

O programa foi criado por meio de emendas parlamentares de sua autoria, que garantiram ainda 20 quilômetros de asfaltamento em todo o estado por meio do programa 'Rua Digna', a distribuição de cestas básicas para famílias de baixa renda, principalmente no período mais crítico de pandemia da Covid-19; os mutirões de cirurgias pediátricas e atendimentos odontológicos que levaram mais saúde para a população do estado; cursos de pós-graduação e formação continuada para professores da rede estadual e das escolas comunitárias e a ampliação dos atendimentos na Casa de Apoio Ninar, CERs e APAE.

“Tudo isto foi feito com muita transparência, pois sempre mostramos com todos os detalhes a aplicação das nossas emendas, em respeito ao povo maranhense”, disse.

Agradecimentos

Duarte Jr também agradeceu ao apoio recebido pelo ex-governador e senador eleito, Flávio Dino. “Agradeço ao meu amigo e ex-professor, Flávio Dino, pelo apoio e confiança no nosso trabalho. Tenha certeza de que seguiremos trabalhando junto a favor da democracia e do povo do Maranhão”, afirmou.

Em seu último discurso, Duarte também agradeceu ao governador Carlos Brandão. “Tive a honra de ser líder do bloco governista nesta Casa e poder garantir muitos dos projetos que foram base para que o governo estadual pudesse avançar, incluindo a aprovação do ICMS Educacional, pelo qual parabenizo nosso governador”, completou.

Duarte agradeceu, ainda, a todos os deputados e deputadas da atual legislatura pelo apoio recebido na aprovação dos projetos de sua autoria, aos servidores, técnicos legislativos e a sua equipe de gabinete.

“Agora, seguiremos para uma nova etapa, em Brasília, como deputado federal para garantir mais direitos, mais inclusão e mais resultados. Vou honrar cada um dos 111.019 mil votos recebidos”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA