22/12/2022 17h43

Agência Assembleia

Biaman Prado
Yglésio destaca trabalho na Assembleia e agradece apoio recebido da Casa
Deputado Yglésio discursa na tribuna para fazer balanço de sua atuação no Parlamento Estadual

O deputado estadual Dr. Yglésio (PSB) relembrou, na sessão plenária desta quinta-feira (22), a última do ano, as proposições apresentadas e defendidas nos quatro anos de seu mandato. Ele também agradeceu aos colegas parlamentares pela parceria nesse período.

Fazendo um breve balanço de sua atuação parlamentar, ele afirmou que apresentou mais de sete mil proposições, sendo 190 projetos de lei, 37 leis aprovadas, dezenas de resoluções legislativas e a maior quantidade de PEC da história da Casa.

O parlamentar citou diversas iniciativas de sua autoria, como a lei que limita em 10% a taxa de conveniência na venda antecipada de passagens de ferryboat.

"Reduzir R$ 30, R$ 40, R$ 50 em uma passagem de ferryboat é relevante na vida de quem se desloca frequentemente usando esse meio de transporte, seja para fazer uma audiência, um plantão ou outro trabalho qualquer, tudo isso faz diferença na vida das pessoas", disse.

“São proposições que ajudaram a mudar a vida de muitos maranhenses. Foram quatro anos de muito trabalho e muita coragem. O nosso mandato serve para isso, para transformar a vida das pessoas", frisou.

O deputado citou outras proposições importantes apresentadas, a exemplo da suspensão dos prazos dos concursos públicos, durante a pandemia; descontos das mensalidades para as pessoas com autismo, TDAH e Síndrome de Down; e reconhecimento da pessoa com fibromialgia como pessoa com deficiência. “É uma doença dura, pesada, silenciosa e que muitas vezes é mal interpretada pelas pessoas que não têm conhecimento sobre ela", disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA