01/01/2023 13h59

Deputados eleitos e reeleitos relatam expectativas para o novo mandato do governador Carlos Brandão

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Deputados eleitos e reeleitos relatam expectativas para o novo mandato do governador Carlos Brandão
Parlamentares eleitos, reeleitos e autoridades prestigiaram a posse do governador Carlos Brandão

Após a posse do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice, Felipe Camarão (PT), realizada neste domingo (1º), no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão, parlamentares e autoridades expressaram suas expectativas para o exercício do novo mandato. 

O deputado Rubens Júnior (PT), que representou a bancada federal na solenidade, frisou que, agora, o governador Brandão vai poder trabalhar em unidade com o governo Lula, “Com certeza, ele fará uma boa gestão e contribuirá para o desenvolvimento do nosso Estado”. 

Da nova bancada de deputados estaduais eleitos, Carlos Lula (PSB) ressaltou que já houve avanços depois que Brandão assumiu com a saída de Flávio Dino e que tem certeza de que o ritmo de trabalho ficará ainda melhor.

“Já houve muitos avanços nas áreas de saúde e infraestrutura e precisamos continuar com essas conquistas. Agora, temos um grande parceiro que é o governo federal, com a posse do presidente Lula”, destacou Carlos Lula. 

Eleito para primeiro mandato de deputado estadual, Fernando Braide (PSD) disse que é preciso união e muito trabalho para fazer o Maranhão crescer. “Isso é de fundamental, disse. 

Mais avanço 

A deputada reeleita Ana do Gás (PCdoB) apostou que Brandão vai trabalhar para desenvolver ainda mais o Estado. “Vamos trabalhar em harmonia com Lula e como o governador ganhou de goleada o novo mandato, logo no primeiro turno, terá condições de fazer uma gestão vitoriosa”, assegurou. 

A deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB), por sua vez, destacou que Brandão assumiu com o objetivo de avançar. 

“A expectativa é realmente de realizar um grande trabalho. Mesmo que o momento econômico brasileiro não seja bom, mas em parceria com o governo federal, o governador poderá fazer uma ótima gestão”. 

Autoridades 

O presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten, destacou a importância da harmonia entre os poderes. “É sempre salutar que permaneça essa harmonia entre os poderes que existe hoje, em benefício do Maranhão”, defendeu. 

Quem também manifestou confiança e harmonia entre os poderes foi o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau. “Quero saudar de maneira especial a reeleição do governador, que sempre manifestou confiança no trabalho do Ministério Público, como fiscal da lei”, assegurou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA