26/01/2023 14h46

Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos sobre início do ano letivo

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos sobre início do ano letivo
Reunião com pais de alunos da Creche-Escola Sementinha aconteceu na manhã desta quinta-feira

A equipe da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quinta-feira (26), reunião com pais de alunos da Pré-Escola I ao Ensino Fundamental I sobre o início do ano letivo, marcado para a próxima segunda-feira (30). Na ocasião, foram realizadas visitas às novas instalações da unidade e entrega dos materiais didáticos. 

Também foram apresentadas as propostas pedagógicas e a estrutura de funcionamento da creche, bem como a equipe de profissionais e os professores que trabalharão com os alunos ao longo do ano letivo.  

Foram entregues, ainda, os materiais didáticos do projeto Moderna Compartilha, que serão utilizados pelos alunos durante o ano. Os livros apresentam às crianças assuntos desafiadores, que possibilitam a articulação de diferentes áreas do conhecimento de forma integrada. 

Agência Assembleia
Além da reunião, foram entregues materiais didáticos aos pais
Além da reunião, foram entregues materiais didáticos aos pais

Ampliação 

Entre as novidades deste ano, a diretora pedagógica da creche, Cynthia Vieira, destacou a implantação do 5º ano, que corresponde à última etapa do Ensino Fundamental I. 

“Iniciar o ano letivo nos traz muito entusiasmo e vontade de desenvolver novas propostas para alcançarmos o nosso objetivo maior, que é uma educação de qualidade. A criação do 5º ano, prova que estamos sempre em busca de inovação e melhorias”, enfatizou.

Agência Assembleia
Os pais também visitaram as instalações da
Os pais também visitaram as instalações da 'Sementinha', que passou por reforma e ampliação, incluindo as salas de aula

Avaliação positiva  

Bruno Castro, pai de Breno Lucas, da Pré-Escola I, afirmou que admira a estrutura da creche e confia no trabalho da equipe. “É um serviço feito com excelência. Este primeiro momento é muito importante para sabermos os próximos passos do desenvolvimento dos nossos filhos”, afirmou.  

Já Eloá Santos, mãe de João Benjamin, também da Pré-Escola I, disse que seu filho estuda na 'Sementinha' desde o Maternal I. "Já estamos acostumados a ser recebidos com zelo e cuidado. A escola é a extensão da nossa casa e estamos muito confiantes para este ano”, disse. 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA