30/01/2023 14h45

Creche-Escola Sementinha dá início ao ano letivo 2023

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino - Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha dá início ao ano letivo 2023
Alunos da 'Sementinha' retornam às salas de aula para início do ano letivo

Os alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), retornaram às salas de aula na manhã desta segunda-feira (30). Agora, eles passarão pela etapa de acolhimento, quando serão realizadas atividades para que estreitem laços com a comunidade escolar.

“Consideramos o acolhimento uma prática pedagógica muito importante, uma vez que um ambiente acolhedor e afetuoso contribui para uma boa aprendizagem. Estamos entusiasmados e com novidades para 2023, inclusive em relação à estrutura, o que ampliou ainda mais as possibilidades”, ressaltou Cynthia Vieira, diretora pedagógica da instituição. 

Dney Justino - Agência Assembleia
 Alunos passarão pela etapa de acolhimento, quando serão realizadas atividades para que estreitem laços com a comunidade escolar
Alunos passarão pela etapa de acolhimento, quando serão realizadas atividades para que estreitem laços com a comunidade escolar

Expectativas 

Silvio Martins, pai de Rachel e Gabriel, do 4º e 5º ano, respectivamente, revelou estar ansioso. “A ampliação da estrutura e inclusão do 5º ano foram uma surpresa muito boa. Assim, foi possível que meu filho ficasse mais um ano na creche, que já conquistou a confiança e a satisfação de toda a nossa família”. 

Rachel, de 8 anos, afirmou que já estava com saudade do ambiente escolar. “As férias são legais, mas estou ansiosa para conhecer as novas professoras e estudar os novos conteúdos”, acrescentou. 

Já Gabriel, de 10 anos, agradeceu a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental I na 'Sementinha'. “Vou continuar estudando no mesmo lugar, concluindo essa fase com os meus amigos, que estou ansioso para rever”. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA