02/02/2023 11h36

Andreia Rezende toma posse para novo mandato e é eleita 4ª vice-presidente da Assembleia

Assecom / Dep. Andréia Martins Rezende

Agência Assembleia
Deputada Andreia Rezende na cerimônia de posse: "O início de uma trajetória, um novo ciclo"

A emoção marcou a solenidade de posse da deputada estadual Andréia Martins Rezende (PSB), realizada na quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Maranhão, junto aos demais parlamentares eleitos para a 20ª Legislatura. No ato, a parlamentar também foi eleita 4ª vice-presidente da Mesa Diretora, compondo a chapa única “União pelo Maranhão”. A cerimônia foi conduzida pelo decano da Casa, deputado Arnaldo Melo (PP), auxiliado pela deputada Andreia, na condição de primeira-secretária, e pelo deputado Ricardo Arruda (MDB) como segundo-secretário, na condução dos trabalhos da Mesa.

De acordo com o rito estabelecido no Regimento da Casa, todos os 42 deputados eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral prestaram o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observando as leis e desempenhando com lealdade, dedicação e ética o mandato confiado pelos maranhenses.

Tendo como bandeira de luta “Trabalho sem Limite”, Andreia Rezende também compõe a maior bancada feminina já eleita na Assembleia Legislativa do Maranhão, que será presidida agora por uma mulher, a deputada Iracema Vale (PAB). A bancada é composta por 12 mulheres, um feito inédito na política maranhense e nacional, em que o protagonismo político feminino entra em cena e abre espaço para as mulheres.

Agência Assembleia
Andreia Rezende agradeceu o apoio e disse ser uma experiência única estar na Assembleia representado a população PCD e as mulheres

“Eu costumo dizer que esse é o início de uma trajetória, um novo ciclo, portanto, só tenho a agradecer a Deus e ao povo maranhense que confiou, mais uma vez, em mim e em meu trabalho. Este é um momento de felicidade, gratidão e uma experiência única de estar na Assembleia representado a população PCD e as mulheres. Venho mais forte e com mais vontade, coragem e ânimo de lutar por causas que façam a diferença na vida das pessoas”, enfatizou.

Estavam presentes na cerimônia de posse da deputada Andréia Martins Rezende o seu esposo, o ex-deputado Stenio Rezende, os filhos do casal, Heitor e Túlio, amigos e familiares.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA