03/02/2023 12h16

Júnior Cascaria pede apoio do governo e do parlamento para fortalecimento do atendimento à saúde mental

Assecom / Dep. Júnior Cascaria

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Júnior Cascaria pede apoio do governo e do parlamento para fortalecimento do atendimento à saúde mental
Deputado Júnior Cascaria com o governador Carlos Brandão e a presidente da Assembleia, Iracema Vale

O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) deu início ao seu mandato na Assembleia Legislativa trazendo um tema muito importante para ser debatido no parlamento: o fortalecimento da rede e ampliação dos atendimentos em Saúde Mental.

O parlamentar aproveitou a presença do governador Carlos Brandão, na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, na quinta-feira (2)), para pedir apoio ao chefe do Executivo para mais investimentos nessa área.

O governador ouviu a demanda do parlamentar e disse ser este um tema muito importante e que merece ser debatido com os profissionais e toda a rede pública de saúde. “Muito louvável a atitude do deputado Júnior Cascaria, que deve ampliar esse projeto para o fortalecimento dos CAPS nos municípios", frisou o Carlos Brandão.

Para o deputado Júnior Cascaria, o efeito pós-pandemia tem elevado o número de casos de depressão, ansiedade e, consequentemente, o abuso de álcool e drogas, segundo relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Precisamos continuar ampliando esse debate para que possamos fortalecer e ampliar a rede pública que trata da saúde mental. Quero continuar defendendo esta bandeira na Assembleia com o apoio dos meus colegas parlamentares e do nosso governador, que já manifestou seu apoio à nossa causa", concluiu o deputado.

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA