06/02/2023 19h00

Deputado Carlos Lula destaca mandato coletivo e transparente durante sessão extraordinária

Assecom/ Dep. Carlos Lula

Divulgação
Carlos Lula fez o seu primeiro pronunciamento como deputado estadual

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) utilizou a tribuna durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (6), em seu primeiro pronunciamento como parlamentar. Ele agradeceu os mais de 80 mil votos recebidos e reforçou o compromisso de fazer um mandato coletivo e transparente.

“Gostaria de agradecer em nome do povo do Maranhão os mais de 80 mil votos obtidos na eleição de outubro e por ter me permitido voltar à Assembleia, dessa vez como deputado estadual. O meu mandato é feito de uma decisão coletiva. Eu faço parte de um projeto político e esse mandato não existe para o meu agrado ou para a minha pessoa, e sim, pelas pessoas do estado do Maranhão”, disse.

Carlos Lula reforçou seu posicionamento ideológico e confirmou seu trabalho em políticas públicas que visem o benefício da população. “É um mandato construído pela margem esquerda do rio, para cuidar das pessoas. Eu tenho muito orgulho de pertencer ao grupo do ex-governador Flávio Dino e do governador Carlos Brandão. E temos o dever de continuar as políticas públicas que fizeram a diferença na vida de milhões de maranhenses. Por isso, temos um compromisso irrefutável com a saúde, com a confiança do eleitor. De modo que, além da saúde, minha prioridade nesse mandato também será a primeira infância e a educação”, destacou o parlamentar.

O deputado relembrou ainda, sua trajetória dentro da Assembleia Legistativa. “A primeira vez que entrei aqui era muito novo. Cheguei como aluno do curso de Direito, para ser estagiário da então deputada estadual Helena Heluy, ainda na Rua do Egito, onde pude perceber a grandeza e a importância daquela Casa. Posteriormente, pude pisar novamente na Assembleia efetivamente como servidor público, o que muito me orgulha. Quero falar para todos os servidores da Casa que voltar, agora como deputado estadual, me emociona e, sobretudo, me traz muita responsabilidade”, lembrou.

Emocionado, Carlos Lula complementou: “O compromisso de campanha eleitoral não pode ser esquecido. Essa transição entre cidadão comum, sem sobrenome político e sem vir de família tradicional, e hoje parlamentar aqui representando a maior parte das famílias do Maranhão, muito me emociona, mas também exige de mim muita atenção, discernimento e muita responsabilidade, exatamente para sair de um caminho que eu via como indecifrável ainda como estudante, mas que hoje é caminho de representação da população efetivamente”, pontuou.

O deputado ainda relembrou os ataques antidemocráticos em Brasília e exaltou a democracia. “Se hoje eu posso subir nessa tribuna e falar é graças à importância da democracia. Pois o que aconteceu no dia 8 de janeiro no país atacou também a Assembleia Legislativa. Quando subiram a rampa do Planalto, atacaram o Congresso e o STF, quando atacaram o Poder Executivo, atacaram também essa Assembleia Legislativa. E estarmos aqui hoje é uma celebração da democracia, celebrar que as regras do jogo estão mantidas. Essa democracia precisa mais do que nunca ser defendida”, alertou Carlos Lula.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA