15/03/2023 12h07

Ricardo Arruda destaca reunião da Comissão de Educação com Sinproesemma sobre greve de professores

Agência Assembleia

Kristiano Simas
Deputado Ricardo Arruda preside a Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia da Alema

O deputado Ricardo Arruda (MDB) destacou, na sessão desta quarta-feira (15), a reunião da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia com a representação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), ocorrida na manhã de hoje, na Sala das Comissões, para tratar sobre a greve dos professores da rede estadual, deflagrada na semana passada.

Segundo o deputado, que preside a comissão, a direção do Sinproesemma apresentou a pauta de reivindicação do movimento grevista dos professores da rede pública estadual de ensino, que consiste no pedido de 14,95% de reajuste salarial e na implantação do piso salarial da categoria.

Posicionamento

“Foi um momento bastante produtivo porque pudemos ouvir o posicionamento e as reivindicações do sindicato em relação ao movimento grevista, que já se arrasta há mais de uma semana. É nossa função nos manter sintonizados aos problemas que acontecem no estado. Nós devemos não só ouvir. Mas também, ter um papel propositivo em relação a essa situação”, afirmou o presidente da Comissão de Educação, Ricardo Arruda.

O deputado disse que, agora, a Comissão de Educação vai ouvir o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para entender a posição do Governo do Maranhão a respeito da questão.

“Vamos marca uma reunião com o secretário Felipe Camarão. Convido todos os colegas para participarem dessa discussão. Precisamos, efetivamente, fazer essa mediação e contribuir para se chegar à retomada das aulas, que é o que todo mundo quer. Vamos manter esta Casa informada sobre os encaminhamentos que a Comissão de Educação vai adotar em relação a essa questão”, finalizou Ricardo Arruda.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA