15/03/2023 18h35

Carlos Lula solicita audiência para discutir consequências das chuvas na Grande Ilha

Assecom / Dep. Carlos Lula

icone-whatsapp
Biaman Prado
Carlos Lula solicita audiência para discutir consequências das chuvas na Grande Ilha
Na tribuna, Carlos Lula destacou a importância da discussão para adoção de medidas urgentes contra danos das chuvas

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) solicitou uma audiência pública para debater medidas que possam minimizar as consequências das fortes chuvas ocorridas na primeira quinzena de março, na Grande Ilha de São Luís. Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (15), o parlamentar destacou a importância da discussão para adoção de medidas urgentes.

“Essa solicitação leva em consideração uma preocupação de toda a sociedade. Sabemos que o volume de chuvas no primeiro semestre é muito alto em todo o Maranhão e tem aumentado ao longo dos anos, causando mais prejuízos e transtornos às cidades, a exemplo dos municípios que compõem a Grande Ilha”, disse.

Carlos Lula complementou destacando que o objetivo não é politizar o problema ou fazer disso um debate eleitoral, mas para trazer representantes de todos os municípios e secretarias relacionadas para que seja feito um debate que possa construir soluções para um plano de curto, médio e longo prazos.

“Precisamos debater isso de maneira adequada para que possamos saber o que será feito com a urbanização, sobretudo das grandes cidades, para o futuro. Além disso, saber como iremos conseguir reparar os danos causados pelas chuvas hoje e discutir a causa mais profunda, que é a nossa própria relação com o meio ambiente”, explicou.

Conforme o requerimento, devem ser convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema); dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Além destes, a Defesa Civil do Estado do Maranhão e representante do Ministério Público Estadual.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA