16/03/2023 16h03

Cláudia Coutinho defende ação conjunta em apoio à reinstalação de agência do INSS em Caxias

Agência Assembleia

Biaman Prado
Cláudia Coutinho pediu o engajamento dos parlamentares, principalmente da região de Caxias, para solucionar a questão

Em pronunciamento na sessão plenária dessa quinta-feira (16), a deputada Cláudia Coutinho (PDT) pediu, por meio de Indicação, a reinstalação da agência do INSS em Caxias. Segundo a parlamentar, a falta de atendimento no município está obrigando a população a procurar os serviços da Previdência Social em outras cidades. Ela defendeu uma ação conjunta para resolver o problema e pediu o apoio dos parlamentares para retorno da unidade à cidade.

Cláudia Coutinho também pediu o engajamento de todos os parlamentares da região, a exemplo da deputada estadual Daniella (PSB) e a deputada federal Amanda Gentil (Progressista), para solucionar o problema, uma vez que a agência do INSS em Caxias encontra-se desativada desde 2019, por conta de risco de desabamento.

“Infelizmente, hoje, a agência está nesse estado. E a população, não apenas de Caxias, mas de toda a região está necessitando desses serviços e tendo que viajar vários quilômetros para poder fazer uma simples perícia médica", relatou Cláudia Coutinho.

A parlamentar disse ainda que, se for necessário ir ao Ministério da Previdência, isso será feito. Ela defendeu uma atuação conjunta para resolver o problema.

"Quero dizer, também, que isso é um retrocesso muito grande. Precisamos dar soluções, levar algumas ideias, e não só trazer o problema. Há alguns prédios em Caxias que estão sem uso, mas não estão abandonados, como o da Casa da Justiça, por exemplo, que até então estava sendo usado pela Procuradoria", sugeriu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA