21/03/2023 17h05

TV Assembleia - Programa 'Toda Mulher' exibe entrevista com deputada Daniella nesta quarta-feira

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino
TV Assembleia - Programa
Jornalista Karla Bianca entrevista a deputada Daniella no programa 'Toda Mulher', da TV Assembleia

O programa “Toda Mulher”, que a TV Assembleia apresenta nesta quarta-feira (22), às 15h, exibe entrevista da deputada Daniella (PSB), procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, à jornalista e apresentadora Karla Bianca. A parlamentar trata sobre o trabalho desenvolvido à frente do órgão da Casa do Povo, as celebrações alusivas ao Mês da Mulher, as conquistas e lutas e a ocupação de espaços de poder por elas.

"A participação das mulheres nos debates, ocupando cada vez mais espaços políticos, é de grande relevância para a sociedade", assinalou Daniella, destacando o fato de a bancada feminina desta Legislatura ser a maior da história da Alema, com 12 deputadas.

Ainda segundo a parlamentar, esse aumento se reflete na legislação aprovada pelo Parlamento. De acordo com ela, no período de 1976 a 2016, apenas 16 leis voltadas às mulheres foram aprovadas no Maranhão. Já nos últimos cinco anos, com o aumento da bancada, são 46 leis sobre a temática.

Quanto aos marcos das comemorações, um dos destaques feitos pela deputada Daniella foi a produção da cartilha "Mermã, teu direito e lei", lançada em sessão solene no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e que segue sendo alvo de ações da Procuradoria da Mulher da Alema.

Matéria especial

Além da entrevista com a deputada Daniella, o programa apresenta uma matéria especial, assinada pela jornalista Márcia Carvalho, detalhando o trabalho realizado pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa. Criado em 2017, é um órgão permanente e especializado da Mesa Diretora, que tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres.

O "Toda Mulher" é produzido pela jornalista Juliana Sipaúba e vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), sempre com um programa inédito a cada 15 dias.

“Iniciativas como esse programa são importantes porque dão cada vez mais visibilidade à pauta feminina. Nós precisamos discutir, dialogar e esse programa, com certeza, vai contribuir muito para ampliar esse debate”, declarou a deputada Daniella.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA