23/03/2023 17h35

Gedema faz balanço de ações e destaca calendário de atividades para 2023

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Gedema faz balanço de ações e destaca calendário de atividades para 2023
Gedema promoveu reunião com integrantes da entidade na tarde desta quinta-feira

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (23), com integrantes da entidade para fazer um balanço das atividades realizadas até agora e apresentar o calendário de eventos que acontecerão até o fim deste ano.

Em menos de dois meses à frente do grupo, Carol Duailibe contou que os resultados apresentados até agora são positivos e destacou o café da manhã oferecido às funcionárias da Alema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, bem como a apresentação do projeto “Mulheres Empreendedoras”, direcionado às mães de alunos do Programa 'Sol Nascente' para beneficiar mulheres da comunidade do bairro Maiobão.

Agência Assembleia
Integrantes do Gedema reúnem-se com a presidente da entidade, Carol Duailibe
Integrantes do Gedema reúnem-se com a presidente da entidade, Carol Duailibe

Ainda como parte da programação pelo transcurso do Dia da Mulher, o Gedema, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Alema, instalou, no Clube dos Servidores, no Maiobão, a Carreta da Mulher, para um dia de atendimentos clínicos e exames preventivos, além de palestras, sorteio de brindes e lançamento da cartilha “Mermã, Teu Direito é Lei!".

Carol Duailibe afirmou que o grupo já iniciou os preparativos para as festividades alusivas à Páscoa, com decoração no hall de entrada da Casa do Povo.

Ela frisou que serão realizadas atividades no próximo dia 1° de abril, no Sol Nascente, na manhã do dia 4, na Creche Sementinha e à tarde no Hall da Assembleia. Carol Duailibe disse, ainda, que uma das ações marcantes da entidade é a campanha 'SOS Chuvas', para arrecadar donativos a famílias vítimas das enchentes no interior do Maranhão.

Sobre o calendário de próximos eventos, ela disse que estão sendo planejadas atividades para o Dia das Mães e festejos juninos, prolongando-se até o Natal. Adriana Arruda, esposa do deputado Ricardo Arruda (MDB), revelou que já atuou como funcionária da Alema, como nutricionista na Creche-Escola Sementina. Ela destacou que as ações desenvolvidas pelo Gedema são marcantes, positivas e gratificantes.

Por sua vez, Rafaela Lago, esposa do deputado Rodrigo Lago (PC do B), contou que na gestão anterior era assessora de Planejamento e Assuntos Estratégicos da AL. Ela disse ter atuado como nutricionista da Creche-Escola Sementinha.

De acordo com Carol Duailibe, o Gedema tem muitos desafios pela frente e deve focar mais nas ações sociais, já que o objetivo é ajudar o próximo.

Durante a reunião, também foi apresentada a nova logo da entidade. “Fortes razões fazem fortes ações” é o lema. “Essa nova logo reproduz o sentimento das integrantes do Gedema”, afirmou Carol Duailibe.

Presenças

Além da presidente Carol Dualibe, esposa do deputado Antônio Pereira (PSB), participaram da reunião Adriana Arruda (Ricardo Arruda) (MDB); Agnes Oliveira (Francisco Nagib), Clara Oliveira Castro Gomes (Osmar Filho), Katje Paz (Guilherme Paz), Rafaela Lago (Rodrigo Lago) e Thayanne Evangelista (Neto Evangelista).

Por videoconferência, participaram Janaína Ribeiro (Ariston Ribeiro), Perla Risete (Rildo Amaral), Vanessa Alves (Juscelino Marreca) e Ana Caroline (Leandro Bello).

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA