29/03/2023 13h55

Cláudio Cunha defende construção de estrada para ligar Anajatuba a Bacurituba

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Cláudio Cunha defende construção de estrada para ligar Anajatuba a Bacurituba
Cláudio Cunha em discurso na tribuna da Assembleia na manhã desta quarta-feira

O deputado Cláudio Cunha (PL) defendeu, na sessão plenária desta quarta-feira (29), a construção de uma estrada para ligar o município de Anajatuba à cidade de Bacurituba, na Baixada Maranhense. Em seu discurso na tribuna, ele informou que conversou sobre o assunto com o governador Carlos Brandão, o qual solicitou ao secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, um projeto para a obra.

“A estrada será importante para toda a população da região e, também, para as pessoas que se deslocam até o Pará em busca de mercadorias”, argumentou Cláudio Cunha.

Ele sugeriu que uma comissão de deputados da Assembleia faça uma vistoria na região a ser beneficiada com a construção da via.

“O governador Carlos Brandão me disse que tomou conhecimento de que há vários impactos ambientais na região, mas o importante é que não haja impactos que possas resistir ao progresso. E o sistema de travessia por meio de ferryboat é muito limitado. Por mais que se resolvam alguns problemas, é limitado, ou seja, pressupõe horário de ida e volta. É diferente de uma estrada, que está sempre pronta para o fluxo de veículos”, frisou o deputado.

Ele foi enfático ao afirmar que a estrada representará uma redenção à Baixada Maranhense. “O povo da Baixada é privado de viajar na hora que precisa. Nós não podemos viver dentro de um país onde você é limitado a se deslocar. Precisamos de liberdade, que significa a construção dessa nova estrada”, ressaltou. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA