11/04/2023 17h52

Deputado Rafael destaca entrega das 300 obras em cem dias do governo Carlos Brandão

Assecom / Dep. Rafael

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Deputado Rafael destaca entrega das 300 obras em cem dias do governo Carlos Brandão
Deputada Rafael citou obras importantes entregues pelo governo do estado no município de Timon

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (11), o deputado Rafael destacou a entrega das 300 obras nos 100 dias de gestão do governador Carlos Brandão. O parlamentar lembrou que na visita ao município de Timon, realizada na semana passada, o governador entregou quatro pontes na MA-040, uma quadra poliesportiva no Centro Educa Mais Anna Bernarde e a Areninha de futebol no povoado Bambu.

Viabilizadas por meio do seu mandato parlamentar, as quatro pontes da MA-040 inauguradas pelo governador Brandão facilitam o escoamento da produção agrícola local e a circulação de veículos. Segundo o deputado Rafael, essas pontes e a pavimentação da rodovia são sonhos antigos da população de Timon e das cidades vizinhas, que proporcionarão uma melhor qualidade de vida, além da melhoria na infraestrutura local.

“Buscaremos também com o governador Carlos Brandão a pavimentação da MA-040, rodovia tão importante não apenas para Timon, Matões e Parnarama, mas para todo o Maranhão, pois ela liga a região do Sertão maranhense ao Leste do estado e à capital piauiense, Teresina, fazendo o cruzamento com a BR-226, que, inclusive, já teve suas obras retomadas pelo governo Lula”, ressaltou.

O deputado também lembrou de equipamentos públicos importantes, levados por ele a Timon, como o Restaurante Popular, o Programa Rua Digna, o Viva Procon, o Colégio Militar Tiradentes V, as obras de ampliação do Alarico Pacheco, dentre outras.

Bom Lugar

Rafael comentou também sobre a inauguração na cidade de Bom Lugar, onde, segundo o deputado, a prefeita Marlene Miranda tem aprovação de sua gestão com índice superior a 90%. No município, acompanhando o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, o parlamentar participou da inauguração da obra de reforma e ampliação do Centro de Ensino Teresa Leite Miranda.

“Fizemos um requerimento ao secretário Felipe Camarão para que seja instalada uma Escola em Tempo Integral, no município de Bom Lugar, para que a gente amplie essa modalidade de escolas aos 217 municípios do nosso estado. Dessa forma, continuaremos a elevar o IDEB e a qualidade da educação no Maranhão”, finalizou deputado Rafael.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA