06/05/2023 11h21

Agência Assembleia
Arnaldo Melo exalta importância da democracia e do Parlamento para a sociedade
Arnaldo Melo discursa durante a Assembleia Itinerante em Caxias

Durante pronunciamento na abertura da Assembleia Itinerante em Caxias, na tarde de sexta-feira (5), o deputado Arnaldo Melo (PP) proferiu discurso no qual destacou a importância da democracia e do Parlamento na sociedade brasileira.

“É com empolgação que venho dizer aos vereadores, aos próceres desta Casa, que o Parlamento é o mais belo dos poderes, o Legislativo é o mais belo dos poderes. Nós que fazemos leis, extinguimos leis, mudamos as leis. Nós que temos a prerrogativa de fiscalizar, somos, com certeza, o mais belo dos poderes. O Executivo executa orçamento. O Judiciário julga, condena ou absolve e nós fazemos as leis”, ressaltou Arnaldo Melo.

Ele fez um convite aos vereadores de Caxias para que também participem da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, recentemente criada na Assembleia Legislativa, e que deverá ser lançada com a realização de ampla audiência pública em São Luís.

“Estamos buscando alternativas de futuro para o Maranhão que, com tantas potencialidades, com tantas riquezas naturais, sempre aparece com péssimos indicadores. E com a responsabilidade parlamentar que temos, com a nossa experiência, nós estamos compondo uma frente para nós estudarmos com responsabilidade soluções adequadas para vencer o atraso, a pobreza e a desigualdade social”, frisou.

Arnaldo Melo ficou visivelmente emocionado no momento em que passou a contar aos vereadores de Caxias um pouco de sua trajetória política.

“Venho aqui relatar um pouco de uma história de um homem que teve a oportunidade de ser o deputado mais longevo da história do Maranhão. O povo do Maranhão, o povo dessa região, me concedeu a oportunidade de, em 188 anos de Assembleia, ser o deputado com mais mandatos. Aqui eu cheguei de cabelos castanhos, quando se saía de Caxias para a região do sertão e não havia um palmo de asfalto, nenhum hospital regional, nenhuma universidade. Hoje, Caxias é, cada vez mais, um promissor polo de desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo fez uma homenagem especial ao ex-deputado Humberto Coutinho, que faleceu no final do mês de dezembro de 2018, à ex-deputada Cleide Coutinho e às deputadas Daniella (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT).

“Nos anos 90, quando chegamos na Assembleia Legislativa, empolgados, com a animação do jovem que tem vontade de construir um Maranhão, ao lado de Humberto Coutinho, fizemos grandes trabalhos por essa região. Fomos os dois presidentes daquela Casa Legislativa. E como se Deus quisesse que a história fosse contada, ele se afastou, veio a sua companheira Cleide. E lá eu deixei também a minha filha Nina Melo. E tudo isso parece ser uma conspiração da natureza política. Hoje, eu vi duas brilhantes deputadas aqui nesta tribuna parecendo gorjear, contando a mesma história de esperança de dias melhores: a Daniella e a Cláudia Coutinho. É a história escrita por aqueles que tiveram o privilégio divino de viver e passar pela política deste nosso Estado”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA