09/05/2023 15h02

Deputado Zé Inácio ressalta que entrega da MA-211 pelo governo é um marco histórico

Parlamentar observou importância da obra, que beneficia dez cidades do Maranhão, alcançando cerca de 150 mil pessoas

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Deputado Zé Inácio ressalta que entrega da MA-211 pelo governo é um marco histórico
Zé Inácio observou a importância da obra, que beneficia várias cidades maranhenses

O deputado Zé Inácio (PT), na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, elogiou a entrega da rodovia MA-211 pelo governador Carlos Brandão, interligando as cidades de Bequimão e Central do Maranhão. O parlamentar assinalou que a inauguração da obra representou um momento histórico.

“Nós não poderíamos deixar de fazer um registro tão importante da história política do nosso estado, que foi a inauguração da MA-211, garantindo acessos à ponte sobre o Rio Pericumã e liga Bequimão a Central. A felicidade é imensa por estar aqui falando da inauguração dessa tão importante obra”, ressaltou o deputado.

Zé Inácio observou a importância da obra, que beneficia as cidades de Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri, Apicum-Açu, e alcança cerca de 150 mil pessoas.

O deputado lembrou que a obra é fruto de um sonho antigo da população da região. Ele ressaltou que a primeira fase do serviço foi concluída em 2022 com a entrega da ponte Central-Bequimão pelo ex-governador Flávio Dino (ministro da Justiça do atual governo Lula). O governador Carlos Brandão, agora, concluiu o trabalho, entregando os acessos rodoviários à ponte sobre o rio Pericumã.

“A luta de várias lideranças não seria concretizada se não tivesse a determinação e o empenho do governador Flávio Dino que, assim que assumiu em 2015, determinou o levantamento técnico da obra. Eu tive a oportunidade, assim que assumi o mandato, em 2015, nos primeiros dias, já fiz discurso cobrando essa ponte. Assim, se passaram esses anos todos, mas a obra foi concluída, foi construída a ponte. E o governador Brandão agora garante o acesso a uma estrada de alta qualidade, que vai encurtar a distância entre as cidades daquela região e a nossa capital”, destacou Zé Inácio.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA