09/05/2023 18h15

Deputado Rafael afirma que recuperação da MA-211 potencializa turismo na ‘Rota dos Guarás’

Agência Assembleia
Deputado Rafael faz pronunciamento na tribuna da Assembleia sobre importância da rodovia MA-211

A Rota dos Guarás, importante polo turístico do Maranhão, foi destaque no pronunciamento do deputado Rafael (PSB), na manhã desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa. Comentando sobre a recuperação da MA-211, inaugurada no último domingo (7) pelo governador Carlos Brandão, o parlamentar destacou a importância da obra para o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento regional.

A rodovia dá acesso à ponte Central-Bequimão, encurtando a distância para diversas cidades do Litoral Ocidental maranhense, fortalecendo o turismo na região, além de facilitar o escoamento da produção a vida dos moradores.

O deputado Rafael enalteceu a geração de emprego e renda que a conclusão das intervenções na MA-211 pode ocasionar, facilitando o deslocamento e o turismo.

“Nosso Litoral é riquíssimo, um dos maiores do Brasil. Com o turismo, mostraremos também a nossa biodiversidade e teremos mais desenvolvimento econômico para aquela região. Esta é uma obra que nos enche de orgulho”, destacou Rafael.

Padrão

Ele destacou que a obra impactará positivamente dezenas de municípios. Afirmou também que a gestão do governador Carlos Brandão é municipalista, contemplando os 217 municípios com diversas obras estruturantes. A ponte Central-Bequimão, somada à MA-211, são exemplos destes investimentos.

“Essa via tem o padrão de rodovia federal, diga-se de passagem, feita no inverno por empresas do nosso estado. Isso também tem que ser ressaltado. Foi construída uma ponte de quase 600 metros de extensão para atender a nossa região da Baixada. Como político, fiquei feliz, mas, acima de tudo, como maranhense, porque nós precisamos potencializar ainda mais as nossas riquezas”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA