17/05/2023 15h28

Deputada Ana do Gás destaca edição 2023 do AgroBalsas

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Deputada Ana do Gás destaca edição 2023 do AgroBalsas
Deputada Ana do Gás falou sobre a edição 2023 da AgroBalsas na sessão plenária desta quarta-feira

Na sessão plenária desta quarta-feira (17), a deputada Ana do Gás (PCdoB) foi à tribuna destacar a 19ª edição do AgroBalsas, maior feira de agronegócio do Maranhão.

"Balsas é uma das principais cidades do agronegócio da região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A plantação de soja é responsável por, aproximadamente, 10% da produção nacional, seguida das lavouras de milho e algodão. Equipamentos modernos e de alta tecnologia para melhorar sementes tentam elevar ainda mais a produtividade em toda a região", afirmou a parlamentar.

Além disso, Ana do Gás reforçou a importância da união entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento do setor no estado. 

"O evento reúne representantes do agronegócio com exposições de diversas empresas, participação de pequenos, médios e grandes produtores. Ano passado, durante o evento, foram arrecadados mais de R$ 6 bilhões. Por isso, é necessário a união de todos os setores para fomentar a economia regional ampliando emprego, renda e a arrecadação para o estado", concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA